capa

Natanael tem nome publicado no BID e fica à disposição de Odair Hellmann

Jogador não atua desde dezembro e deve ficar fora da viagem para São Paulo

Por
Correio do Povo

Natanael (C) passa a ter condição de jogo nesta segunda-feira

publicidade

O nome de Natanael Batista Pimenta foi publicado no início da tarde desta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, o lateral esquerdo anunciado na última terça-feira está liberado legalmente para atuar pelo Inter. O defensor assinou um contrato de três temporadas com o Colorado.

Apesar de ter treinado com o restante do grupo nesta segunda-feira, dificilmente o jogador será incluído no grupo que vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, já que não atua desde dezembro de 2018. Com a recusa de ampliar o vínculo com o Ludogorets, da Bulgária, o atleta de 28 anos perdeu espaço e acabou não atuando nos primeiros meses de 2019.

“Fiquei duas semanas sem treinar forte. Fiz alguns testes e eles verificaram que não precisarei de muito tempo de trabalhos físicos. Na próxima semana, devo começar a treinar com o grupo, mas precisarei de ritmo de jogo. Fiquei um tempo parado”, revelou na apresentação.

Uendel será o titular do Inter contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30min, na Arena do clube paulista. O jogo é válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.