Nova comissão do Inter prepara físico dos jogadores "para subir o Everest"

Nova comissão do Inter prepara físico dos jogadores "para subir o Everest"

Auxiliar de Medina brinca que atletas "vão querer nos matar" com intensidade de treinos

Correio do Povo

Jogadores terão jornadas duplas de treinamentos

publicidade

Os dois novos preparadores físicos do Inter querem aproveitar a motivação do grupo para um forte trabalho de pré-temporada. "Os jogadores vão querer nos matar, mas sabem que não é possível", brincou Richard González. "Estamos preparando eles para subir o Everest", salientou o membro da comissão de Alexander Medina.

"Não temos como levar eles até lá, mas quando estiverem prontos para subir os 8 mil metros da montanha, vamos chegar a coisas importantes", projetou González. Ele salientou, com entusiasmo, que todos os atletas mostraram boa disposição e índices físicos adequados. "Não encontramos problemas."

Seu contraparte, Alexis Olariaga, lembrou de subir o Acongácua com o colega montanhista e avaliou que o trabalho com os jogadores será realmente intenso. "Vamos baixar a carga dois dias antes do primeiro jogo, somente. Depois vamos trabalhar mais, pois será um ano de muitas competições", definiu.

E ele ainda previu muito esforço dos colorados. "Não são só duas semanas de trabalho, porém. Vai ser o ano todo propondo formas de melhorar o desempenho."


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895