capa

Odair destaca evolução do Inter após vitória sobre o Cruzeiro

Treinador avaliou que o time tem melhorado o jogo com posse de bola

Por
Correio do Povo

Odair Hellmann elogiou evolução do Inter após vitória

publicidade

O técnico Odair Hellmann destacou a evolução do Inter após a vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo pelo Campeonato Brasileiro no Beira-Rio. O treinador citou as partidas contra Flamengo, Palmeiras e River Plate para justificar a ideia de que o time tem melhorado o jogo com posse de bola, algo que vinha sendo bastante cobrado no seu trabalho desde o ano passado.

“A gente está conseguindo agregar um jogo de posse de bola, isso mostra uma evolução. Isso aconteceu contra o Flamengo, Palmeiras, River e hoje. Isso mostra evolução nesse aspecto, uma consolidação da ideia, independente dos jogadores. Hoje não tivemos o Dourado, o Lindoso vem tendo uma sequência, o Nonato repetiu também. O time vai adquirindo um padrão com a sequência”, analisou Odair, que afirmou que o Inter melhorou de desempenho no segundo tempo.

“O primeiro tempo foi mais igual, disputado. A gente errou muitos passes por dentro, principalmente no primeiro tempo. Fizemos o gol, sofremos o empate e conseguimos retomar. No segundo tempo, a gente criou muitas oportunidades. Tivemos para matar o jogo no pênalti, mas, mesmo assim, o time manteve a agressividade. Isso valoriza a grande vitória que tivemos”, seguiu.

Essa melhora citada por Odair Hellmann no segundo tempo aconteceu após uma mudança no esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. O treinador detalhou suas alterações e explicou que precisou entrar com o tripé no meio-campo para conter um setor em que o Cruzeiro era forte. A partir isso, soltou o time na etapa final para buscar a vitória.

“Começamos com o tripé porque precisávamos agredir um pouco mais os volantes deles. Queríamos tirar a bola do setor do Thiago Neves e do Fred. No segundo tempo, com as duas equipes mais cansadas, fizemos a variação para buscar mais esse jogo através de bola no chão e passes. Conversamos (no intervalo) sobre a estrutura da parte tática porque fizemos a variação. Falei para continuarmos com posse e variando as maneiras de atacar”, explicou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Inter chegou a seis pontos no Campeonato Brasileiro. O Colorado volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o CSA no Beira-Rio.