Odair elogia maturidade do Inter e rechaça favoritismo para o Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Odair elogia maturidade do Inter e rechaça favoritismo para o Gre-Nal

Técnico projetou crescimento maior da equipe ao longo da temporada

Cristiano Munari

Treinador descartou Colorado com vantagem para clássico no Gauchão

publicidade

O técnico Odair Hellmann destacou a maturidade do elenco do Inter após a vitória de 2 a 0 sobre o Alianza Lima na noite dessa quarta-feira pela Libertadores. O treinador elogiou a forma como o time tem se adaptado bem às mudanças de estratégias que ele tem feito a cada jogo e projetou um crescimento da equipe na sequência da temporada.

“Quero destacar a maturidade do nosso grupo, como eles têm se adaptado bem às mudanças que temos feito. Claro que a gente não muda a nossa ideia de jogo, mas muda a estratégia e os jogadores assimilam bem. O mais importante foi que conseguimos traduzir tudo aquilo que treinamos para dentro do campo para conseguir uma vitória importante”, disse Odair ao analisar a partida. Ele ainda ressaltou a necessidade de seguir evoluindo.

“Há evolução em todos os jogos. Cada jogo tem a sua história. Fizemos um grande jogo hoje com placar. Em outras situações nós criamos as chances, mas não fomos tão efetivos. Não tivemos o placar, mas não significou que a equipe não estivesse buscando. 

A vitória sobre o Alianza Lima deixou o Inter em situação confortável na Libertadores. O Colorado é líder do Grupo A com seis pontos, quatro a mais que o River Plate, segundo colocado. O treinador, porém, tratou de conter a euforia sobre seu time. Ao ser questionado se o Colorado entraria como favorito para o Gre-Nal de domingo, ele prontamente respondeu que não. “O favorito é o Grêmio”, sustentou.

Entrada de Sobis

Rafael Sobis foi a novidade na escalação do Inter. Odair Hellmann explicou que optou por iniciar com o camisa 23 após observar a forma de marcação do Alianza Lima em sua estreia na Libertadores diante do River Plate na semana passada.

“No jogo contra o RIver Plate, o Alianza entregou a bola para o River, baixou a marcação, mas  a primeira linha deles acompanhava muito e saía do setor. O Sobis tem mais essa característica de sair da linha e jogar nas costas dos volantes. Queria ele para levar a marcação e abrir o espaço para os atacantes de velocidade. A ideia foi iniciar com ele e deixar um centroavante de referência como um plano B caso não desse certo. Felizmente, deu”, revelou.

O Inter volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o Grêmio pelo Gauchão.  Pela Libertadores, o próximo compromisso colorado é no dia 3 de abril diante do River Plate no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895