Odair evita projeção a longo prazo no Gauchão: “Temos que ganhar no campo a vaga na semifinal”

Odair evita projeção a longo prazo no Gauchão: “Temos que ganhar no campo a vaga na semifinal”

Técnico do Inter fez elogios a Guilherme Parede, autor do primeiro gol contra o Novo Hamburgo

Correio do Povo

Odair elogiou Parede após a vitória sobre o Novo Hamburgo

publicidade

O Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira e garantiu o segundo lugar na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O Colorado voltará a enfrentar o Noia nas quartas de final. Após a partida, o técnico Odair Hellmann elogiou a postura do seu time em campo e evitou fazer projeções sobre o futuro da equipe no Gauchão.

Com a Libertadores pela frente – o próximo compromisso é com o River Plate no dia 3 de abril –, o Inter deverá usar time misto ou até mesmo reserva na sequência do Gauchão. Odair Hellmann ressaltou que tem seu grupo preparado para ser usado, mas evitou confirmar quando vai rodar o elenco. O treinador preferiu destacar o foco em passar pelo Novo Hamburgo para chegar à semifinal.

“Elogio a postura da equipe. Era um jogo que tinha aparentemente uma definição encaminhada e entramos para fazer a nossa parte. O grupo está preparado, todo mundo teve oportunidade. Tenho certeza que quem tiver a condição de iniciar estará preparado. Temos dois jogos da Libertadores certos e duas partidas das quartas de final. A semi a gente precisa conquistar no campo. Não temos ainda garantida. Precisamos fazer bem os dois jogos com o Novo Hamburgo. Claro que temos um planejamento, mas o mais importante foi o uso do grupo, as oportunidades para todos os jogadores estarem preparados”, afirmou.

Odair Hellmann ainda elogiou o Novo Hamburgo. O treinador do Inter projetou um confronto diferente no Estádio do Vale no primeiro jogo das quartas de final em relação ao que aconteceu no Beira-Rio nesta noite. 

“O Novo Hamburgo tem time experiente, muito bem treinado pelo Bolívar. É um time de jogadores experimentados, Fred, Preto, Neuton, Amaral. São jogadores rodados e que sabem jogar futebol. É um time que procura botar a bola no chão. Hoje, causamos dificuldade porque pressionamos, a nossa pressão foi muito eficiente e controlamos as ações neste sentido. Em casa, eles vão tentar ainda mais isso e temos de estar preparados,” analisou.

Parede

Autor do gol que abriu o placar no Beira-Rio, Guilherme Parede foi elogiado pelo treinador. Odair destacou a capacidade de finalização do atacante, que vê como uma opção capaz de jogar pelos dois lados do campo.

“O Parede tem essa capacidade de fazer o corredor. Ele tem uma boa finalização. A gente trabalha isso da finalização de não exagerar na vontade. Ele está buscando essa melhora porque tem uma boa característica de chute. Ele veio bem do Coritiba, cresceu aqui e evoluiu. Tem muito a desenvolver ainda. Estamos felizes com a vinda dele e a resposta dada no grupo. Foi mais um jogador que ganhamos com personalidade e qualidade. É isso que o clube busca, jogadores que cheguem aqui e consigam colocar suas virtudes para ajudar o Inter”, afirmou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895