Odair exalta "caminho" do Inter ao enfrentar River "de igual para igual"

Odair exalta "caminho" do Inter ao enfrentar River "de igual para igual"

Técnico lembrou trajetória de recuperação do time até encarar o campeão da Libertadores

Por
Correio do Povo

Treinador destacou liderança com boas chances de avançar no Grupo A

publicidade

O técnico Odair Hellmann avaliou que, apesar do empate, a partida do Inter contra o River Plate provou a recuperação da grandeza do Colorado, ainda mais num dia de público recorde do Beira-Rio. "Estivemos no fundo do poço, recuperamos e estamos jogando de igual para igual com o campeão da Libertadores", enfatizou. "Tivemos um enfrentamento de igual para igual com um grande time, este é o nosso tamanho", reforçou ele.

"Alguns anos atrás, a gente estava com dificuldades para ganhar do Boa Esporte, do Luverdense", apontou Odair. "A gente precisa saber o caminho traçado aqui, de muito trabalho e respeito", lembrou o comandante colorado, que também exaltou a presença da torcida, mais de 47 mil no estádio. "Tenho que agradecer à nação colorada que fez uma festa maravilhosa, o clube só é dessa grandeza por causa deles", definiu.

Sobre a partida, Odair reclamou de um suposto pênalti em Edenilson e relatou não ter percebido um domínio efetivo do River na segunda etapa. "Nós achamos que podíamos ter uma situação de vitória para a gente. Foi um grande jogo em que ambos os times jogaram", analisou. "Não conseguimos pressionar tanto a saída de bola do River no segundo tempo e eles acabaram fazendo dois gols em bola parada", argumentou. "Mas em situações criadas, o River não deu um chute para uma defesa do Lomba", apontou o técnico. "Das seis situações do River, quatro foram para fora."


Por fim, ele comemorou a manutenção da liderança. "O Inter buscou do início ao fim a vitória, o resultado não é todo ruim, mesmo que não fosse o que a gente queria. Mantivemos a liderança e terça-feira vem outra decisão pela frente", falou ao lembrar do jogo contra o Caxias.