Odair Hellmann repete 2018 e mantém D’Ale atuando em 64% das partidas do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Odair Hellmann repete 2018 e mantém D’Ale atuando em 64% das partidas do Inter

Meia argentino deve retornar ao time no domingo contra o Avaí, no Beira-Rio

Correio do Povo

D'Alessandro atuou em 19 dos 31 jogos do Inter deu duas assistências e não marcou nenhum gol

publicidade

Desde quando assumiu o comando do Inter, Odair Hellmann tem tomado todos os cuidados para não perder por lesão ou problemas físicos um dos expoentes técnicos da equipe: o meia D’Alessandro. Porém, apesar da discussão sobre a titularidade constante do argentino ou a alternância com o banco de reserva, o técnico do Colorado mantém um índice de atuações do jogador de 38 anos próximo de 60% de partidas na temporada desde 2018.

No ano passado, segundo dados do site O Gol, D’Ale disputou 37 dos 57 jogos do Inter, com um índice de presença em campo de 64,9%. Nesta temporada, se atuar no domingo, será a 20ª partida do meia em 32 jogos, com um percentual de atuações de 62,5%. Depois de ficar de fora do confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, e ser aproveitado no segundo tempo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, é forte a tendência que o argentino retome a titularidade. Principalmente, pelo expediente utilizado por Hellmann em 2019 de sempre contar com o experiente atleta dentro do Beira-Rio.

D’Alessandro esteve em campo nos 13 jogos que o Inter disputou em casa neste ano. Dos 1.170 minutos que o Colorado atuou no gramado do Beira-Rio, ele esteve em 922. Ficou fora de apenas três partidas do Colorado nesta temporada, mas disputou apenas 154 dos 810 minutos longe de casa. O argentino não atuou contra o Grêmio, na partida decisiva do Gauchão, e contra a Chapecoense e Santos, pelo Brasileirão.

Além disso, desde a vitória sobre o Flamengo, o técnico Odair Hellmann passou a atuar no Beira-Rio com um esquema 4-2-3-1, com D’Ale atuando na região central de campo para tentar diminuir o isolamento de Paolo Guerrero. O posicionamento do argentino sofre pequenas mudanças de acordo com o adversário, mas, defensivamente, tem maior liberdade para se posicionar para rápidos contra-ataques, sem tantas tarefas defensivas.

A definição se D’Alessandro retorna para a equipe começa a ser tomada a partir das 16h desta sexta-feira, quando o grupo se reapresenta no CT do Parque Gigante. O Colorado ainda treina no sábado, às 11h30min, e enfrenta o Avaí, no domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. Depois de seis rodadas da principal competição nacional, os comandados de Odair Hellmann ocupam a sétima colocação com 10 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. A pontuação do clube paulista ainda está pendente por causa do julgamento do STJD em virtude do resultado da partida do Botafogo. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895