Odair nega influência de eliminação do Inter na escalação dos titulares: "Análise jogo a jogo"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Odair nega influência de eliminação do Inter na escalação dos titulares: "Análise jogo a jogo"

Técnico disse que, com a equipe em apenas duas competições, jogadores podem ser escolhidos para "repetir partidas"

Correio do Povo

Guerrero e Lindoso atuaram neste sábado contra o Botafogo

publicidade

O técnico Odair Hellmann negou a influência da eliminação para o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, para a escalação dos titulares na noite deste sábado. Contra o Botafogo, o técnico optou por colocar força máxima em campo, na vitória sobre os cariocas pelo placar de 3 a 2

De acordo com ele, a eliminação do Inter na Libertadores não influenciou na escalação dos titulares na noite deste sábado. Para Odair, a saída de uma das competições muda o planejamento. O técnico afirmou que, a partir de agora, cada jogo vai ser analisado individualmente, para saber quem joga. "Com essa situação, pode acontecer de ter que trocar mais ou menos, e alguns possam ser escolhidos para repetir partidas", frisou.

Questionado sobre possíveis "apagões" no time, como referiu o volante Rodrigo Lindoso na saída de campo, Odair rechaçou o termo, e disse que é preciso analisar o jogo "como um todo". Citou que é preciso entender que o adversário também tem a posse da bola e impõe dificuldades. "Quanto mais sólido formos defensivamente, mais dificuldades vamos criar. Não é fácil de analisar, nem deve ser feito sob uma ótica só", alertou.

Odair também elogiou Nico López. Depois de 150 dias sem marcar, o atacante foi um dos destaques da partida, marcando um gol e dando assistência para outro na vitória colorada. "Muitos jogadores passam por esses momentos, mas o Nico teve o apoio de todos nós. Confiamos na qualidade dele. Que bom que ele conseguiu fazer o gol para acabar com o jejum e gerar confiança", pontuou.

Na coletiva, Odair também respondeu sobre o confronto contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Destacou as qualidades de Rogério Ceni como técnico e disse que o comandante já teve tempo de implementar suas ideias, mesmo com pouco período de trabalho desde a chegada. "Temos observado muito o Cruzeiro. Mas temos que estar focados no nosso jogo, com o nosso padrão, para estarmos preparados para esse confronto", alertou.

Agora, o Inter volta suas forças para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Colorado enfrenta o Cruzeiro, pelo jogo de volta das semifinais da competição, no Beira Rio, às 21h30min. Em vantagem após vencer por 1 a 0 em Minas Gerais, a equipe de Odair Hellmann joga por um empate para ir à final. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895