Odair reconhece alívio com vitória fora de casa
capa

Odair reconhece alívio com vitória fora de casa

Para técnico do Inter, triunfo permite focar no trabalho positivo do grupo

Por
Correio do Povo

Odair Hellmann destacou importância da vitória em Fortaleza

publicidade

O técnico colorado, Odair Hellmann, admitiu que o jejum de vitórias fora de casa pelo Brasileirão era algo que já estava incomodando, ainda que, em sua opinião, seria encerrado mais cedo ou mais tarde de forma natural – “uma situação fora de contexto, de exceção”, como definiu. Após o 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado, ele festejou o fato de poder focar no trabalho positivo que o elenco colorado vem fazendo ao longo da temporada. 

O Inter ficou quase um ano sem ganhar longe do Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o fato em si incomodava menos que a repercussão, devido a outras atuações do time fora de casa. “(Vencer como visitante) era uma questão da próxima oportunidade, do momento. A gente já tinha merecido a vitória antes”, analisou ele, citando como exemplo as partidas contra Athletico-PR e Santos. “E a gente não pode tratar a exceção como regra. A regra são as excelentes campanhas.”

“Mas a vitória é importante e enterra de vez qualquer coisa de negativo que se possa projetar de tantas coisas positivas que temos para falar. Prefiro focar nas questões positivas”, complementou o treinador. O Inter está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, em paralelo à disputa do Campeonato Brasileiro – no qual a equipe é, ao menos momentaneamente, a sexta colocada. 

Bruno Silva

Odair elogiou a estreia do volante Bruno Silva, contratado e apresentado ao longo desta semana. Para ele, o jogador conseguiu se adaptar rapidamente, apesar do pouco com os novos companheiros – apenas um treinamento. “Tirei o peso da atuação dele. Disse para ele ficar tranquilo e fazer a partida dele”, comentou o técnico, revelando que prefere que os reforços participem de mais atividades com o grupo antes de estrear. “Ele foi bem, e foi até o final”, destacou.