Os números de Gabriel Boschilia, novo reforço do Inter para 2020

Os números de Gabriel Boschilia, novo reforço do Inter para 2020

Meia canhoto de 23 anos atua preferencialmente pelo lado direito e esteve na França nas últimas temporadas

Por
Nicholas Lyra

Boschilia teve passagem pelo Nantes, da França


publicidade

O Inter anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meia Gabriel Boschilia. O meia, de 23 anos, atuou no Brasil com a camisa do São Paulo e, nas últimas temporadas, esteve no futebol europeu, jogando na França e na Bélgica. Atualmente, estava no Mônaco.

Boschilia é um jogador canhoto, de 23 anos. Atua preferencialmente pela faixa da direita do campo, trazendo a bola para o chute de esquerda, no seu pé bom. Nas primeiras duas partidas do Inter, quem atuou nessa faixa de campo foi Marcos Guilherme, em Caxias, na vitória sobre o Juventude por 1 a 0, e Edenílson ocupou o setor contra o Pelotas.

Início no São Paulo

Boschilia surgiu no São Paulo, em 2014, ainda nas categorias de base, vindo do Guarani de Campinas. No Tricolor, atuou por duas temporadas, marcando 5 gols em 44 jogos. Destes, iniciou como titular em 10 oportunidades.

Em agosto de 2015, o São Paulo anunciou a venda do jogador. À época, o Mônaco pagou 9 milhões de euros pelo atleta de 19 anos.

Passagem pela Europa

Na França, Boschilia defendeu dois clubes. Quando deixou o Tricolor paulista, foi para o Mônaco, onde teve poucas oportunidades em sua primeira passagem, nas duas primeiras temporadas. Foi emprestado ao Nantes, onde jogou mais. Depois, retornou ao Mônaco onde, de novo, não foi utilizado.

Contando apenas a Ligue 1, a primeira divisão nacional da França, Boschilia marcou 10 gols e deu seis assistências nas suas últimas quatro temporadas. Fez 50 jogos, sendo 21 deles como titular. Deu 38 passes decisivos, 49 finalizações, sendo 29 na direção do gol, além de executar 50 desarmes.

No total, contando todas as suas atuações no futebol francês, entre todas as competições - Copa da Liga, Copa da França, Campeonato Francês e até um jogo de Champions League - Boschilia fez 67 jogos, marcando 13 gols.

No Nantes, na temporada 2018/2019, foi onde conseguiu ter mais sequência. Fez 32 jogos, sendo a metade deles iniciando como titular. Marcou cinco gols no clube francês.

Na passagem pelo Nantes, Boschilia também atuou com Emiliano Sala. O atacante argentino morreu em um acidente aéreo em janeiro de 2019, quando viajava para a Inglaterra para assinar sua transferência para o Cardiff.

 

 


Boschilla também teve uma breve passagem pelo futebol da Bélgica, na temporada 2015/2016, quando foi emprestado pela primeira vez pelo Mônaco. No Standard Liège, marcou duas vezes em 10 jogos.