capa

Patrick retoma exercícios de corrida, mas deve continuar desfalcando o Inter

Em recuperação de lesão na coxa, volante participou de treino nesta manhã com atividade especial

Por
Correio do Povo

Inter enfrenta o CSA no domingo, no Beira-Rio

publicidade

O Inter treinou no CT Parque Gigante nesta quarta-feira com foco no próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O Colorado enfrenta o CSA no domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, em busca de dar continuidade à retomada de vitórias na competição. Durante esta manhã, a atividade foi marcada pelo retorno do volante Patrick aos gramados. Afastado por conta de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, ele realizou exercícios de corrida, mas não deve estar apto a jogar contra a equipe alagoana.

Já o capitão Rodrigo Dourado continua sem treinar por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Num primeiro momento, está descartada uma intervenção cirúrgica via artroscopia no jogador, uma vez que o clube não tem pressa em tratar a lesão de maneira "radical". A ideia é tê-lo totalmente à disposição para o confronto contra o Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, somente em julho.

O treinador Odair Hellmann comandou um trabalho técnico com praticamente todo o grupo à disposição. Depois de exercícios físicos na academia, o comandante dividiu os jogadores em quatro equipes e realizou minijogos em campo reduzido, onde quatro times se revezavam. O objetivo era trabalhar a troca de passes rápidos, domínio de bola e muitas finalizações.

O Inter soma seis pontos na competição e está na nona posição na tabela de classificação com seis pontos. Já o CSA é o 17º – primeiro na zona de rebaixamento – com três.