capa

Pedro Lucas é elogiado e Odair e deixa dúvida em formação do ataque

Inter pode ter novidades na escalação para enfrentar o Juventude

Pedro Lucas pode ser titular contra o Juventude

publicidade

O técnico Odair Hellmann fez elogios ao centroavante Pedro Lucas e deixou dúvida na formação do ataque do Inter para enfrentar o Juventude no próximo domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi pelo Gauchão. O garoto não participou do treino desta sexta-feira, mas, de acordo com o treinador, terá condições de jogar no domingo. Outra novidade no setor ofensivo pode ser o retorno de William Pottker.

 

“Que bom que o Pedro está surgindo bem. É uma primeira amostra boa e vai evoluir em todos os aspectos. Quando você vem para o profissional ainda tem alguns pontos a serem trabalhados. Ele sabe disso e nós sabemos. Mas que bom que mesmo nesse processo ele está indo bem e começando a aparecer. A disputa é sadia, tem de ser no dia a dia e a definição cabe ao treinador fazer”, disse Odair deixando dúvida sobre a escalação.

 

Pedro Lugas briga com Tréllez por uma vaga no ataque. O time pode ter ainda outras duas mudanças em relação ao que iniciou contra o Brasil de Pelotas na segunda-feira. Recuperados, Pottker e Zeca têm chances de recuperem suas vagas na equipe nos lugares de Neilton e Bruno.

 

“Os dois estão aptos a jogar. Se optarmos pelo início deles, eles estão aptos. O Pottker ficou um jogo fora, mas vinha atuando normalmente. O Zeca não conseguiu fazer o começo da temporada e será o primeiro jogo caso a gente opte por escalá-lo”, afirmou.

 

Manutenção do esquema

Contra o Brasil de Pelotas, Odair Hellmann mudou o posicionamento de D’Alessandro alterando o esquema do Inter do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. O treinador deixou a entender que vai manter a formação contra o Juventude. Ele ressaltou que o novo modelo dá mais opões ofensivas.

 

“A gente já usou essa variação no ano passado, não é algo feito pela primeira vez. No ano passado deu certo na maioria das vezes. Pela característica do jogo do Gauchão, principalmente dentro de casa, quando você tem de ter mais a posse para criar situações, esse esquema dá uma ofensividade maior. Mas a gente busca também o equilíbrio. Não adianta você ser só ofensivo sem ter o equilíbrio e acabar dando o contra-ataque”, projetou.

 

A provável escalação do Inter para enfrentar o Juventude tem: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Moledo, Cuesta, Iago; Edenilson, Dourado; Nico López, D’Alessandro, Neilton (Pottker); Pedro Lucas (Tréllez).