Peru convoca Paolo Guerrero para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em junho

Peru convoca Paolo Guerrero para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em junho

Centroavante não poderá atuar em três jogos do Inter, dois pelo Brasileiro e um pela Libertadores

Correio do Povo

Guerrero perderá três jogos do Inter enquanto estiver servindo a seleção peruana

publicidade

O técnico Ricardo Gareca convocou nesta sexta-feira a seleção peruana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e chamou o centroavante Paolo Guerrero, do Inter. O atacante segue em recuperação de uma tendinite no joelho direito.

Segundo o último boletim divulgado pelo departamento médico do Colorado, o peruano está entregue ao preparador físico Élio Carravetta para o período de retreinamento e para fazer a transição para os trabalhos com bola.

Guerrero rompeu o ligamento cruzado em agosto de 2020 e passou por cirurgia. Retornou aos gramados no jogo do Inter contra o Caxias, em 24 de março, e esteve em campo em mais três partidas, mas sentiu a tendinite e passou a realizar tratamento.

O Peru enfrenta a Colômbia no dia 3 de junho, em Lima, e o Equador, no dia 8 de junho, em Quito. Os convocados devem se reunir no Peru a partir do dia 26 de maio. Com isso, ficará de fora do jogo contra o Always Ready, no Beira-Rio, no dia 26, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e da primeira e segunda rodadas do Brasileiro contra o Sport, também em Porto Alegre, no dia 30, e contra o Fortaleza, no Castelão, no dia 6.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895