capa

Pottker sofre nova lesão e ficará três semanas em recuperação

Jogador já havia sofrido em 2019 uma lesão na coxa esquerda

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Pottker ficará em tratamento durante três semanas

publicidade

* Com informações do repórter João Gabriel Silva

O técnico Odair Hellmann não poderá contar com Pottker pelas próximas três semanas. O Inter anunciou nesta sexta-feira que o atacante voltou a ter um problema muscular na coxa esquerda e precisará de, no mínimo, 21 dias para voltar a ficar à disposição.

Desde o começo do ano, este é o terceiro problema médico de Pottker. No dia 30 de janeiro, recebeu uma cotovelada do volante Kaio, do Veranópolis, fraturou um osso do nariz e precisou passar por cirurgia. No dia 23 de março, o atacante teve uma lesão muscular na coxa esquerda. Na oportunidade, demorou 12 dias para retornar as atividades.

Com a lesão, o jogador não estará disponível para os jogos contra o Palmeiras, no dia 10 e 17, pelas quartas de final da Copa do Brasil; contra o Athletico, no dia 14, em Curitiba; contra o Grêmio, na Arena, no dia 20, mas pode voltar a ficar à disposição para o primeiro jogo contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores.

Nos trabalhos em Atibaia e no CT do Parque Gigante, Pottker trabalhou entre os reservas, mas goza de prestígio com o técnico Odair Hellmann. Tirando os períodos que teve de recuperação, o atacante atuou em 13 dos 34 jogos do Colorado na temporada.