Presidente do Santos chama árbitro de "vagabundo” e "mal-intencionado"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Presidente do Santos chama árbitro de "vagabundo” e "mal-intencionado"

Time paulista reclamou bastante da arbitragem na derrota para o Inter

Correio do Povo

Dorival Júnior usou a entrevista coletiva para reclamar da arbitragem de Rodrigo Batista Raposo

publicidade

A expulsão de Lucas Lima e a atuação da arbitragem na partida entre o Santos e o Inter, que terminou com vitória gaúcha, por 2 a 1, gerou intensas reclamações do clube paulista. Em entrevista a ESPN, na manhã desta sexta-feira, o presidente Modesto Roma Júnior não poupou críticas contra a atuação de Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal.

"O prejuízo já aconteceu, não dá para remediar um terremoto. Mas já estamos avisando há muito tempo. Aí vem o sr. Walter Feldman (secretário-geral da CBF) falando que vamos mudar. Vamos pegar os melhores árbitros... É trio de vagabundo, sim. Má intenção a gente não pode perdoar. Na quinta-feira, ele estava mal intencionado", declarou Modesto Roma.

O mandatário santista voltou a atacar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Marco Polo Del Nero e o chefe da Comissão de Arbitragem Sérgio Corrêa. “É uma vergonha! Ou pior ainda… Espero que seja só uma vergonha. (…) Só pode ser o presidente Marco Polo e o Feldman. São eles que comandam. Falei ano passado e todo mundo fala que tem que tirar. Isso é teimosia. Estou reclamando porque ontem foi uma questão de má intenção. Erro de arbitragem é uma coisa. A gente entende, pois são humanos. Os cartões, o pênalti e tolerar a 'cera' do Inter no segundo tempo foi má intenção. Se quiserem me processar, que o façam”, afirmou o presidente santista.

Levantamento da ESPN aponta que times locais não perdem com Raposo no Brasileiro

Segundo levantamento feito pela ESPN, o árbitro da partida, Rodrigo Batista Raposo, é o único que trabalhou no Campeonato Brasileiro que não apitou a derrota de um time em seus domínios. A partida entre o Colorado e o clube do litoral paulista foi a sexta. Os outros cinco foram: Ponte Preta 2 a 1 na Chapecoense; Botafogo 3 a 1 no América-MG; Sport 4 a 2 no Grêmio; Flamengo 2 a 1 no América-MG e Fluminense 3 a 2 Figueirense.

Além de expulsar Lucas Lima, Raposo puniu com amarelo Victor Ferraz e Ricardo Oliveira. Os três estão fora do clássico estadual contra o Corinthians, no domingo, às 16h. O Santos tem 36 pontos na tabela, quatro a menos que o adversário paulista, último entre os quatro que estariam classificados para a Libertadores.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895