Rádios espanholas noticiam acerto de Coudet com Celta de Vigo

Rádios espanholas noticiam acerto de Coudet com Celta de Vigo

Treinador do Inter poderá trocar o líder do Brasileirão pelo 17º colocado na liga da Espanha

Correio do Povo

Rádios espanholas noticiam acerto de Coudet com Celta de Vigo

publicidade

Duas rádios espanholas da cidade de Vigo, na Espanha, noticiaram nesta segunda-feira um acerto do Celta com Eduardo Coudet. Recentemente, o clube espanhol demitiu o antigo treinador, Óscar García Junyent e agora procura um novo comandante.

Conforme a Rádio Cope Vigo, Chacho será o treinador do Celta. A afirmação também foi compartilhada pela Rádio Vigo. 

Após o empate com o Coritiba, no Beira-Rio, o técnico do Inter foi questionado sobre a possibilidade de trocar o Colorado pelo clube espanhol e foi econômico nas respostas. Entre elas, ao ser perguntado se havia conversado com os dirigentes do Celta, o argentino respondeu de pronto: “Não. Eles têm um treinador (Óscar García Junyent)”. Situação que foi alterada com a demissão de Junyent.

Se fechar com o Celta, Coudet, que na época de atleta já atuou no time espanhol, estará trocando o atual líder do Brasileirão pelo 17º colocado do Campeonato Espanhol. Para sair do Inter neste momento, o técnico terá que pagar uma multa milionário, o equivalente ao que teria para receber até dezembro de 2021, quando se encerrara o seu contrato. 

No domingo, com o empate com o Coritiba, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha assumiu de forma isolada a liderança. Após o jogo, a direção do Inter revelou desconhecer o interesse por Coudet, mas deixou claro que não se surpreenderia caso o técnico recebesse propostas.

“Quanto ao Celta de Vigo, o Coudet, antes de treinar no Brasil, tinha o mercado aberto na Europa e, com a campanha no Inter, não tenho dúvida que clubes europeus observam. Nós da direção, não recebemos nenhum comunicado de que tenha uma proposta do Celta ou qualquer outro clube pelo Coudet. Não me surpreenderia, pois ele é um dos treinadores de ponta do futebol mundial”, afirmou Alexandre Chaves Barcellos.

Mesmo com o time na ponta da tabela, o Inter tem convivido com discussões internas entre a comissão técnica e a diretoria. O tema central são as contratações. Mais de uma vez, Coudet deixou o claro que o grupo Colorado não seria suficiente para buscar uma taça ainda em 2020 e avisou que pediu reforços para pelo menos três posições. O diretor executivo Rodrigo Caetano, porém, relatou que o plantel teria condições de ir bem nas competições da temporada, com boas chances de título. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895