Ramírez despista sobre reestreia de Taison no Inter já na terça-feira

Ramírez despista sobre reestreia de Taison no Inter já na terça-feira

Treinador afirma que poupou jogadores por conta do "esforço demasiado" na altitude

Correio do Povo

Ramírez evitou falar sobre retorno do meia-atacante já no próximo jogo da Libertadores

publicidade

Após a goleada por 5 a 0 no Esportivo pelo Gauchão, o Inter e seus torcedores já projetam a partida contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, e almejam uma possível estreia de Taison. O técnico Miguel Ángel Ramírez, no entanto, despistou sobre a possível estreia do jogador já nesta terça-feira.

Questionado sobre isso, Ramírez garantiu que Taison apenas trabalhou com os jogadores não relacionados e que, a partir deste domingo, será incorporado ao grupo. E que ainda não sabe se o ex-jogador do Shakhtar irá atuar pela ponta ou por dentro em seu esquema. "Não sei, tenho que conversar com ele. Vamos ver amanhã ou depois, como as coisas vão se apresentar", despistou.

O técnico admitiu que a necessidade de poupar jogadores na partida deste sábado ocorreu pelo "esforço demasiado" feito pelo grupo na derrota por 2 a 0 para o Always Ready, na altitude da Bolívia. "Havia jogadores que não podiam participar. Estavam cansados ainda nos dias seguintes à partida. Fisiologicamente, não estavam preparados", resumiu.

Ramírez também falou sobre Patrick. Na terça-feira, pela Libertadores, o jogador sequer foi opção no segundo tempo. O treinador alegou que, naquele confronto, as circunstâncias do jogo impediram a entrada. Neste sábado, iniciou com Patrick pela direita, mas inverteu e colocou o jogador na esquerda, onde costuma atuar e render mais. "Minha função como treinador é tirar o máximo rendimento. Tentamos fazer isso e, se for melhor, vamos dar continuidade", explicou.

O Inter enfrenta o Juventude na semifinal do Gauchão, em dois jogos, sendo o primeiro no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na terça-feira, o colorado enfrenta o Deportivo Táchira, às 21h30min, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895