Ramírez destaca início de temporada para Inter e Grêmio, mas vê Renato com vantagem no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ramírez destaca início de temporada para Inter e Grêmio, mas vê Renato com vantagem no Gre-Nal

Treinador manteve mistério sobre a equipe, o esquema e a estratégica que pretende usar na Arena

Correio do Povo

Ramírez destacou que irá estudar o Grêmio "mais profundamente" nos próximos dias para preparar a estratégia para a estreia dele no Gre-Nal

publicidade

O técnico Miguel Ángel Ramírez admitiu que não está ansioso por disputar o primeiro Gre-Nal como treinador do Inter, mas garantiu estar emocionado de participar de um clássico que mexe tanto com a cidade, com os torcedores e com os clubes. Apesar da felicidade, Ramírez demonstrou respeito pelo tradicional rival e pediu tempo para estudar mais profundamente a equipe de Renato Portaluppi.

“Não vou te dizer (ao repórter que fez a pergunta) como podemos fazer para vencer o Grêmio. (risos) Eles têm um grande treinador e que está há tempo (no comando), o que facilita muito, pois tem um grupo que, mesmo com entradas e saídas, sabe o que o técnico quer. Os que chegam se adaptam mais rápido, pois entram em uma equipe que tem funcionamento coletivo”, ressaltou. “Sempre que o técnico tem estabilidade e está há um tempo no clube, facilita os processos, pois, com um olhar do treinador, o jogador sabem o que ele quer. É um time muito bom e muito forte. Vamos tentar aproveitar as deficiências para ver se podemos ganhar a partida”.

Ramírez destacou que Inter e Grêmio estão trabalhando há pouco tempo para a temporada 2021 e que isso pode fazer com que os times sejam alterados para o clássico. Por isso, pediu tempo para falar sobre a equipe que pretende colocar com campo.

“Clássico é clássico independente de em que competição ocorre e se é no início da temporada ou não. Igual para Grêmio, que vem jogando a maioria das partidas com a sub-20, também está em um momento inicial da preparação. Neste sentido, nós podemos mudar. Sabemos da importância para os dois clubes e para a cidade. Com essa responsabilidade, nós aceitamos”, declarou.

O treinador do Colorado ainda revelou que ao andar pelas ruas de Porto Alegre de carro e com a namorada gosta de contar quantos torcedores vestem as camisas dos clubes. “Sem querer fazer polêmica, mas vejo mais camisas do Inter (risos)”, brincou.

“Não estou ansioso, mas muito emocionado. Muito mesmo. Nunca sonhei em que poderia viver (o Gre-Nal) como treinador. Estou muito feliz em poder ter essa grande responsabilidade. Sei os números do clássico na Arena que não são favoráveis ao Inter e isso me motiva mais. "Vamos! Vamos, vamos que precisamos ganhar de novo’. (...) Não fosse um sem o outro não teríamos um clássico tão bonito e tão passional. Vivo com a alegria, com responsabilidade, mas com muita gana, mas não estou ansioso”, concluiu.

O Inter realiza um treinamento nesta quinta-feira, às 11h, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Aqueles que aturam no empate com o São José farão trabalhos regenerativos e passarão por avaliação médica, primeiro ato no processo que culminará com a escola do time para o clássico de sábado, às 22h15min, na Arena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895