Ramírez diz que Guerrero tem contrato a cumprir e que conta com atleta para o ataque do Inter

Ramírez diz que Guerrero tem contrato a cumprir e que conta com atleta para o ataque do Inter

Treinador disse que clube segue todos protocolos de recuperação e espera ter o centroavante à disposição o mais rápido possível

Correio do Povo

publicidade

"Contamos com Paolo Guerrero", resumiu o técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, em entrevista coletiva depois do revés para o Juventude pelo Gauchão, sobre a situação envolvendo o camisa 9. Em meio às discussões sobre o futuro peruano no clube, o técnico foi enfático ao afimar que espera a recuperação no atleta e refutou qualquer indisposição do grupo. "Nos encontramos felizes com o que temos, estamos trabalhando com Yuri, Thiago Galhardo e Guerrero, e o Inter conta com os três. Estamos seguindo os protocolos de recuperação e esperamos contar com ele", disse.

O comandante colorado afirmou que, diferentemente do exposto pelo empresário do jogador, Vinícius Prates, não houve qualquer pedido de rescisão contratual. "Tem um contrato a cumprir e isso é importante para nós. Não me comunicaram nada por parte do clube nem ele pessoalmente. Temos uma relação de muito respeito, muito boa. No momento em que ele disser outra coisa, vai me contar", considerou.

Para Ramírez, parte de sua função é fazer com que situações extra-campo como essa tenham impacto no desempenho do time. "No futebol há muitos atores ao redor do jogo, jornalistas, empresários, intermediários, são muitos fatores externos que podem alterar a 'paz'do dia a dia. Meu trabalho é fazer com que cada jogador esteja centrado, presente, e possa fazer seu trabalho da melhor forma possível. Não só empresário, mas também problemas pessoais. Aí está a capacidade do líder de estar consciente do que se passe e não deixar com o que lado de fora entre".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895