Ramírez inicia treinos no Inter, e equipe que seguirá no Gauchão será definida durante a semana

Ramírez inicia treinos no Inter, e equipe que seguirá no Gauchão será definida durante a semana

Jogo contra o líder Ypiranga, no sábado, às 21h, deverá ser contra o time de Fábio Matías

Correio do Povo

Miguel Ángel Ramirez assistiu mais um jogo da equipe alternativa do Inter no Gauchão e assume o time principal nesta terça-feira

publicidade

Depois de uma segunda-feira onde os jogadores do Inter realizaram exames para detectar a Covid-19, o grupo irá trabalhar pela primeira vez com a comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez nesta segunda-feira. Como ficaram mais de uma semana afastado dos trabalhos, terão que passar por um período entregues a preparação física. A manhã será de avaliações e o trabalho no gramado inicia no período da tarde.

A tendência é que a equipe alternativa, formada por destaques da sub-20 e reservas que voltaram na última semana aos trabalhos, continue atuando no Campeonato Gaúcho 2021. “A convicção em relação ao que está sendo feito foi muito importante para o processo novo que está sendo feito no clube. A tendência é que aconteça ainda mais. É uma baita experiência para todos que vivenciaram. Em relação às rotinas, ainda haverá uma definição. Continuamos trabalhando com a sub-20 e daremos sequência. Temos a Copa do Brasil sub-20, mas inicialmente não vamos fazer. Vamos dar continuidade ao trabalho e a definição ocorrerá durante a semana”, destacou Fábio Matías.

O técnico do time sub-20 do Colorado relatou após a derrota por 2 a 1 para o São Luiz, no Beira-Rio, na segunda-feira à noite, como foram os encontros com Miguel Ángel Ramírez. “Tivemos contato nesta semana e foi sensacional. Uma abertura muito legal da comissão técnica do profissional. Uma boa aproximação. Novos tempos, né? Principalmente, pelo contato com o profissional, que é o que mais queremos. Participar do processo e ser um suporte para o profissional”, comemorou.

Miguel Ángel Ramírez e sua comissão técnica assistiram a derrota do Inter para o São Luiz, na segunda-feira, no Beira-Rio - Foto: Fabiano do Amaral

Retorno de Guerrero aos gramados

Na quarta-feira, o centroavante Paolo Guerrero completará 200 dias após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. O peruano segue no processo de retreinamento e só será utilizado por Ramírez. A estreia do espanhol em um jogo oficial ainda não está definida.

“A possibilidade sempre vai existir (de usar Guerrero), mas essa é uma definição que não parte da gente (comissão técnica do time alternativo). Fizemos o trabalho e preservamos a questão em relação ao treino. Ele vem evoluindo, mas a definição tem que ser feita a partir do retorno do profissional”, declarou Matías.

O grupo profissional do Inter realiza as avaliações e testes num primeiro momento e depois, às 17h, começam os treinos com a comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez.

A assessoria de imprensa do Colorado não informou o horário do treino do elenco à disposição de Fábio Matías. O próximo compromisso pelo estadual é no sábado, às 21h, contra o Ypiranga, no Beira-Rio. A equipe de Erechim é a líder da competição com sete pontos. O Inter é o quinto, fora da zona de classificação para as semifinais, com cinco.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895