Ramírez pede tempo para Patrick evoluir em nova função no Inter

Ramírez pede tempo para Patrick evoluir em nova função no Inter

Técnico colorado ressaltou que lição no Gre-Nal fará com que time apresente mais ferramentas para ganhar o próximo clássico

Correio do Povo

Ramírez pede tempo para Patrick evoluir em nova função no Inter

publicidade

O resultado no Gre-Nal desse sábado deixou claro que algumas coisas no Inter ainda precisam ser aperfeiçoadas por Miguel Ramírez. Embora tenha controlado boa parte do clássico, o Colorado foi superado pelo rival Grêmio e expôs alguns defeitos coletivos e individuais. Patrick não foi bem no jogo, mas o técnico espanhol acredita que o meia pode crescer nos próximos jogos a partir da adaptação ao novo esquema. 

"Acho que a função que ele tem feito é muito parecida com a aquela que ele fez na temporada passada. O que queremos é que ele seja um facilitador de espaços para os jogadores que chegam de trás. Nos treinamentos, ele está fazendo coisas muito boas. Ele melhora com os minutos de competição", disse Ramírez. "Temos que ter paciência com ele. Vamos dar a ele um pouco de tempo para que ganhe o condicionamento físico ideal e volte a fazer o que sempre fez e que isso aconteça o quanto antes", emendou o comandante colorado. 

Durante o jogo, Patrick fez poucas jogadas ofensivas e acabou substituído no segundo tempo por Palacios. O chileno também não produziu muito pelo lado esquerdo. 

Ramírez ressaltou que a derrota no clássico irá servir como um aprendizado para o próximo Gre-Nal. Mesmo com o resultado não sendo o esperado, o técnico acredita que poderá fazer mais com o Inter em um próximo encontro com o Grêmio. "Acho realmente que no segundo tempo encontramos mais espaços, muito mais caminhos do que encontramos na primeira etapa. Se continuarmos assim, vamos nos encontrar com o Grêmio novamente. Adquirimos experiência e aprendizagem, e vamos trabalhar para ter mais ferramentas para ganhar o jogo", garantiu. 

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895