Ramírez projeta remobilização e uso de jovens no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ramírez projeta remobilização e uso de jovens no Inter

Apresentado nesta sexta-feira, técnico começará a treinar o grupo na próxima semana

Correio do Povo

Miguel Ángel Ramírez foi apresentado nesta sexta-feira como novo técnico do Inter

publicidade

A era Miguel Ángel Ramírez no Beira-Rio começará com uma remobilização no grupo do Inter, a partir da semana que vem, quando os jogadores do plantel principal se reapresentam. E a partir daí, estudo e utilização de jovens para dar uma nova cara à equipe colorada. 

Apresentado nesta sexta, uma semana depois da frustrante última rodada do Brasileirão, o novo técnico definiu que o lado psicológico será um de seus primeiros passos de sua caminhada colorada: “Primeiro vamos tentar dar uma injeção de otimismo e esperança a um grupo que possivelmente esteja ferido pelo que viveram”, disse, torcendo que, dentro de um ano, “o gol seja validado”, em referência à partida contra o Corinthians. 

Com apenas 36 anos, o novo técnico indicou que usará bastante os jovens do grupo, citando jogadores do grupo, como Lucas Ribeiro, Yuri Alberto, Praxedes e Nonato, e criticou o receio de não apostar na base: “Esse pensamento limitante nos faria não ter convicção”. Em Porto Alegre desde o início da semana, Ramírez contou estar se atualizando sobre os atletas do grupo principal e da base.  

Uma das primeiras missões a Ramírez será mudar a forma estrutural da equipe jogar, deixando de ser reativa para ser propositva. Isso, apontou ele, poderá ser feito com o mesmo grupo, conforme avaliação individual dos jogadores. “Há treinamentos suficiente para ir construindo. O Gauchão vai nos ajudar a ir competindo, a ir apostando para tentar chegar em melhores condições à Copa Libertadores ao Brasileirão”, comentou. 

No entanto, não haverá um trabalho iniciado do zero com relação ao trabalho desenvolvido por Abel Braga até o fim do último Brasileirão: “Penso que as coisas boas têm que aproveitar e potencializar. As coisas que se podem melhorar e ajustar, vamos tentar fazer. Logo haverá diferenças, que não são melhores ou piores, mas diferentes. A partir daí, vamos tentar potencializar individualmente a cada jogador, para que o beneficiado seja o grupo”.

Barcellos garante respaldo a Ramírez

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, destacou a convicção que teve para contratar Miguel Ángel Ramírez, com objetivo de construir “um novo modelo de jogo, propositivo, que tem como base o uso daqueles jovens talentos que o Inter vem produzindo e vai produzir cada vez mais”. 

“É um treinador com perfil inovador, ferramentas específicas e que despertou, sim, também, o interesse de vários clubes no país. E nesse aspecto quero agradecer em público ao Miguel”, acrescentou o presidente colorado. “O mais importante disso tudo: o Internacional escolheu o Miguel e o Miguel escolheu o Internacional. Isso é fundamental para que a gente possa fazer um grande trabalho daqui para frente”, concluiu Barcellos, enfatizando que será um trabalho de mudanças e garantindo respaldo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895