Ramírez ressalta a importância de servir os atacantes em “boas condições”

Ramírez ressalta a importância de servir os atacantes em “boas condições”

Treinador espanhol destacou que vitória como a sobre o Táchira dá mais tranquilidade para seguir o trabalho

Correio do Povo

Miguel Ángel Ramírez gostou da produção ofensiva do Inter na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, no Beira-Rio

publicidade

O técnico Miguel Ángel Ramírez ressaltou na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Deportivo Táchira, por 4 a 0, no Beira-Rio, na terça-feira, que o trabalho desenvolvido desde que assumiu o Inter começa a dar frutos e destacou a importância de servir os atacantes próximo da meta adversária com bons passes. Segundo dados do Sofascore, o Colorado acertou 86% dos 468 passes que deu na partida e finalizou 15 vezes, 10 delas na meta do clube venezuelano.

“É o que queremos (os nove gols somando com a partida do Esportivo, no último domingo) e é o que treinamos para que aconteça. Poder ter chances de gols. Gerar, gerar e gerar (chances de gols). Ainda mais quando precisamos, como ocorreu no primeiro jogo (da Libertadores)”, destacou. “Temos muitas qualidades na frente. Se formos capazes de entregar a bola em boas condições para um atacante de qualidade, vai ser muito melhor, ainda mais se tiver perto da área. Estamos muito felizes e satisfeitos (com o rendimento)”.

Ao ser questionado se o desempenho contra o Táchira foi o melhor até agora sobre o seu comando, Ramírez desconversou. Mesmo com o jogo importante contra o Juventude, no domingo, em Bento Gonçalves, pela semifinal do Gauchão, o treinador já pensa no último jogo do turno do grupo B da Libertadores, contra o Olímpia-PAR.

“Não sei se foi o melhor, pois tivemos no Gauchão muitos bons jogos. Mas é importante para seguir trabalhando e adequando as peças. Sempre se trabalha melhor quando se ganha. Ainda mais quando se ganha bem, pois dá confiança para dar continuidade ao trabalho. Esperamos seguir somando. Temos outro jogo em casa e vamos fazer o possível para seguir somando”, ressaltou.

O Inter se reapresenta às 11h para o trabalho regenerativo e o grupo ganhará folga até às 10h de sexta-feira, quando inicia os treinos para o confronto contra o Juventude. A primeira partida da semifinal do Gauchão está marcada para domingo, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos.

Pela Libertadores, o Colorado enfrenta o Olímpia na quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio. Com a goleada sobre os venezuelanos, o Inter lidera com três pontos, saldo 2, mas com quatro gols marcados.

Os paraguaios recebem o Always Ready, da Bolívia, às 23h, no Defensores del Chaco. O Olímpia ainda não somou pontos e os bolivianos tem três da vitória sobre o Colorado, mas tem saldo 2 e dois gols marcados.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895