Reapresentação do Inter será com poucas atrações
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Reapresentação do Inter será com poucas atrações

Técnico Eduardo Coudet, contratado para fazer uma reformulação, deve ser principal destaque

Fabrício Falkowski

Coudet deverá ser a única grande novidade na reapresentação do Inter

publicidade

Cerca de 30 jogadores − o Inter não divulga o número exato − voltam ao trabalho nesta quarta-feira à tarde no CT Parque Gigante. Como o clube ainda não conseguiu anunciar contratações de impacto, a grande atração do primeiro dia de treinos será Eduardo Coudet. O argentino foi contratado no final do ano passado para comandar uma reformulação do futebol colorado. Trata-se de uma mudança de rumo completa, que inclui, além da reestruturação do elenco, a imposição de uma nova postura do time em campo.

Decepcionados com o futebol pouco ambicioso apresentado pelo Inter, principalmente no segundo semestre do ano passado, os dirigentes buscaram uma novidade. Coudet, o escolhido, mostrou nas equipes que já treinou, principalmente no Racing, time que deixou em dezembro, um estilo que concilia intensidade e força ofensiva. 

A primeira tarefa foi esvaziar o grupo dos jogadores que não foram incluídos nos planos para 2020. Mais de duas dezenas de atletas, incluindo nomes importantes, como Rafael Sobis, não tiveram os contratos renovados ou foram negociados. Esse trabalho foi praticamente concluído, embora ainda permaneçam alguns jogadores que, em caso de proposta, podem sair, casos de Uendel e Wellington Silva.

Mas a lacuna de qualidade ainda não foi preenchida. Até este momento, o clube só conseguiu confirmar a chegada do lateral Rodinei e do volante Musto. Ainda hoje, devem ser divulgadas oficialmente as contratações do atacante Marcos Guilherme, que ontem despediu-se dos companheiros no Al-Wehda, da Arábia Saudita, e de Thiago Galhardo, meia que disputou o último Brasileirão pelo Ceará. Galhardo, inclusive, chegou ontem à noite em Porto Alegre.

Rodinei, porém, sequer estará na reapresentação. Ele terminou a temporada bem mais tarde que os demais, porque disputou o Mundial de Clubes, no Catar, com o Flamengo. Assim, ganhou mais uns dias de folga e é esperado em Porto Alegre somente no sábado para se reapresentar.

A busca de reforços segue. Depois de tentar, sem sucesso, Moisés, do Bahia, os dirigentes estão em busca de Dodô, 27 anos, rebaixado com o Cruzeiro, para a lateral esquerda. Para o setor ofensivo, o clube analisa a possibilidade de trazer Deyverson, 28 anos, centroavante que terminou a temporada na reserva do Palmeiras. O sonho, porém, é Nacho Fernández, meio-campista do River Plate. Por ele, inclusive, o Inter já fez uma proposta de 7 milhões de dólares, que não foi aceita pelo clube argentino. As negociações seguem, com poucas esperanças. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895