Rodrigo Dourado admite que pensou que nunca mais “ia jogar bola” no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Rodrigo Dourado admite que pensou que nunca mais “ia jogar bola” no Inter

Eduardo Coudet demonstrou extrema felicidade com retorno do volante, mas pediu cautela com a utilização imediata

Correio do Povo

publicidade

Aos 24 minutos do segundo tempo da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, na última quarta-feira, a angústia de um ano e três meses sem saber se conseguiria retomar a carreira acabou para o volante do Inter Rodrigo Dourado, de 26 anos. Depois de duas cirurgias no joelho esquerdo e um longo período de recuperação, cercado de incertezas e cobranças, o meia retornou aos gramados.

“Estou muito feliz. Eu e as pessoas próximas de mim sabem o que passei e sofri. (Dá uma pausa e volta com a voz embargada de emoção). Passou muita coisa na cabeça e até pensei que não conseguiria mais jogar bola. Estou feliz e agradeço a todos que me ajudaram a retomar a minha carreira. Agradecer ao grupo, que sempre me apoiou. (...) Agora é retomar aos poucos e ajudar ao máximo meus companheiros”, declarou bastante emocionado ao final da partida.

Dourado destacou a importância da vitória na Ilha do Retiro, fato que não ocorria desde 2012, e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos companheiros e pelo técnico Eduardo Coudet. Mesmo em um momento de instabilidade no jogo e voltando de um longo período de recuperação, o treinador não teve receito de colocar o volante em campo contra o Sport. Entretanto, após a partida, pediu paciência com o jogador e deixou claro que, dificilmente, ele terá condições imediatas de iniciar entre os titulares.

“A volta dele foi importantíssima para nós. Quando acontece algo assim, que o jogador se esforça e deseja alcançar (a recuperação)... Vamos acompanhando o processo. Vendo como ele se esforça. Como os treinos vão mudando e se vão adaptando. Desde a primeira conversa, sempre deixei ele a vontade e esperava ele se sentir em boa forma. Antes da partida conversei com ele, ele me disse que se sentia bem, mas, obviamente, faltava ritmo de jogo. É um jogador muito posicional e que seguramente irá crescendo à medida que some minutos (de atuações). Temos que ter a tranquilidade para não adiantar processos. Vou tentar fazer isso”, declarou Coudet.

Após a partida, o grupo do Inter fez questão e deixar registrado com uma foto a partida que marcou o retorno de Dourado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895