Rodrigo Dourado passa por artroscopia e volante deve voltar em 2020
capa

Rodrigo Dourado passa por artroscopia e volante deve voltar em 2020

Volante não entra em campo desde julho devido a tentativa de recuperação com tratamento conservador

Por
Correio do Povo

Joelho esquerdo tirou Rodrigo Dourado da temporada 2019

publicidade

O volante do Inter Rodrigo Dourado passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no final de semana e foi considerada um sucesso pelos médicos que realizaram o procedimento. O atleta de 25 anos só deve retornar aos gramados no início da próxima temporada em 2020. O retorno depende da reação do organismo ao tratamento. Integrante do departamento de futebol ouvido pela Correio do Povo crê que ele ainda possa ficar à disposição no final de novembro. O Campeonato Brasileiro tem três rodadas em dezembro e encerra na semana do dia 8.

Dourado passou por uma artroscopia em maio, retornou e a última vez que o jogador esteve em campo foi contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. Sete dias depois, o atleta foi convocado para a partida de volta, mas sentiu o problema no joelho e novamente passou a ser tratado pelo departamento médico.

Como o Inter estava envolvido na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, a opção foi por tratar o calo ósseo de forma conservadora, através de fisioterapia e medicações. A partir da volta do problema, a comissão técnica optou por deixá-lo sob os cuidados exclusivos dos médicos, até que estivesse plenamente recuperado, o que não aconteceu.

Sem o capitão, Odair Hellmann fixou Rodrigo Lindoso na função e o jogador teve bons desempenhos. O Inter retoma aos treinos a partir das 15h30min, no CT do Parque Gigante. Na quarta e na quinta as atividades ocorrerão às 10h.

Na sexta, inicia meia hora antes, devido a viagem para Belo Horizonte. A partida contra o Cruzeiro, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, está marcada para sábado, às 21h, no Mineirão.