Saravia valoriza solidez defensiva do Inter e projeta jogo contra o Ceará

Saravia valoriza solidez defensiva do Inter e projeta jogo contra o Ceará

Elenco colorado viaja na tarde desta terça-feira para Fortaleza

Correio do Povo

Lateral reforçou que grupo segue "forte" e "focado"

publicidade

Uma das marcas registradas do Inter de Diego Aguirre é a solidez defensiva. Antes da derrota para o líder do Brasileirão, Atlético-MG, o colorado vinha de uma invencibilidade de oito rodadas, sendo as quatro últimas sem tomar gols. O ponto foi valorizado pelo lateral Renzo Saravia, em entrevista aos canais oficiais do clube, logo após o treino realizado nesta terça-feira.

"Temos conseguido essa solidez defensiva que buscamos, além de estarmos criando várias situações (ofensivas). Estamos crescendo como equipe e elevando o nível individual também", disse o argentino.

Veja Também

Nesta quarta, o Inter encara o Ceará, no Castelão, às 19h, pela 24ª rodada. A partida marca o retorno dos jogos do meio da semana – antes, Aguirre tinha semanas cheias para afiar o elenco. Sobre o tempo menor de preparação, Saravia ponderou que, apesar disso, o grupo segue "forte" e "focado".

É no setor defensivo que o Inter tem um dos seus principais desfalques. Victor Cuesta está suspenso. O experiente Gabriel Mercado para a vaga e o jovem Kaique Rocha, trazido da Sampdoria na última janela de transferências, são as opções. O argentino leva vantagem. Porém, o jovem defensor vem recebendo elogios da comissão técnica pelos treinamentos. Zé Gabriel também é um dos nomes, mas não vem sendo utilizado.

Edenílson, Carlos Palacios e Paolo Guerrero também não entram em campo por estarem defendendo as seleções. Apesar da derrota para o Atlético-MG no último sábado, o Inter segue na disputa por uma vaga direta na Libertadores. O colorado é 7° colocado com 32 pontos, dois a menos que o Corinthians – primeiro clube no G6. O vozão é o 12º, com 28 pontos.

Confira a lista de relacionados

Bruno Méndez

Caio Vidal

Daniel

Emerson Junior

Gustavo Maia

Johnny

Kaique Rocha

Marcelo Lomba

Matheus Cadorini

Maurício

Gabriel Mercado

Moisés

Patrick

Paulo Victor

Rodrigo Dourado

Rodrigo Lindoso

Renzo Saravia

Yuri Alberto

Zé Gabriel


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895