Se Inter avançar para a final, Guerrero pode ficar fora do primeiro jogo
capa

Se Inter avançar para a final, Guerrero pode ficar fora do primeiro jogo

Direção tenta evitar a convocação para amistosos contra Equador e Brasil

Por
Correio do Povo

Se for convocado, Inter pode perder Guerrero para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e o primeiro da decisão

publicidade

A direção do Inter trabalha nos últimos dias para ter o centroavante Paolo Guerrero no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 4. Com a vitória em Minas Gerais e a vantagem para o jogo de volta, as chances de avançar para a final aumentaram. E surgiu um problema a mais. Se confirmar a classificação para a decisão, o Colorado pode perder o peruano na primeira partida. 

A seleção peruana tem amistosos que coincidem com datas da Copa do Brasil. Inicialmente, o pedido do Inter era para o Guerrero ficasse fora apenas do jogo do Peru contra o Equador, no dia 5 de setembro, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey, já que a partida da volta das semifinais será um dia antes. Mas com o adiamento da outra semifinal, para o Athletico-PR disputar a competição da Conmebol e da Liga Japonesa, na última quarta-feira, as datas da grande final foram alteradas.

Com isso, o primeiro jogo da decisão está marcada para o dia 11 de setembro, um dia após o Peru enfrentar o Brasil, em um amistoso no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia. Mas a direção colorada garante estar se esforçando para evitar a ausência de Guerrero.

“Tivemos algumas conversas e vamos ter outras, em todos os âmbitos. Conmebol, CBF e Confederação Peruana. Vamos fazer de tudo para não ter um grande prejuízo em jogos tão importantes. Não vamos medir esforços para ter um atleta tão importante nas decisões que teremos pela frente”, declarou o vice Roberto Melo.

Guerrero disputou 18 jogos pelo Inter e marcou 11 gols. Nos dois jogos contra o Nacional, pelas oitavas da Libertadores, o peruano marcou gols e ajudou o Colorado a classificar para enfrentar o Flamengo, nos dias 21 e 28 de agosto, nas quartas de final.

O Inter desembarca nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Na sexta-feira, Odair Hellmann inicia o trabalho para enfrentar o Corinthians, no domingo, às 11h, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão