Sem citar Inter, Coudet confirma saída do Racing no final do ano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sem citar Inter, Coudet confirma saída do Racing no final do ano

Técnico, no entanto, não citou o Inter, seu provável destino em 2020

Correio do Povo

Coudet anunciou nesta sexta-feira que sairá do Racing no final da temporada

publicidade

O técnico Eduardo Coudet, que deverá comandar o Inter em 2020, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará o Racing no final deste ano. O treinador, que na sua manifestação não citou o Colorado, considerou que seu ciclo no time argentino está encerrado após concluir as últimas quatro partidas que restam em 2019. 

"Como já havia comunicado de maneira interna, creio que tenha cumprido um ciclo e não vou continuar no clube além destas partidas que faltam", disse na conferência após o treinamento no Racing. 

Coudet comentou que tomou a decisão de maneira antecipada, até para que o Racing ficasse livre para buscar um novo treinador. "Foi uma decisão pensada e a comuniquei com antecipação, para que o clube tivesse tempo de preparação para esta mudança", explicou. "Sei que a mensagem às vezes pareceu confusa, mas entenderão que a situação merecia ser levada com respeito", acrescentou. 

O argentino negou ainda que sua decisão esteja ligada a algum interesse econômico. "Faz um tempo que comuniquei isso ao Diego Milito (dirigente do Racing). E devo dizer, a nobreza obriga, que isto não tem a ver com a parte financeira", afirmou. 

Além de ter conversado com os dirigentes, Coudet também revelou que já tratou do assunto com os jogadores do Racing. "Desde o momento em que comuniquei isso, eles têm me auxiliado com a premissa de tentar deixar o Racing no lugar mais alto possível", argumentou. 

Coudet deverá ficar em Avellaneda até a primeira quinzena de dezembro. No período, o Racing, atual campeão argentino, irá disputar a final da Super Copa, em jogo único, marcado para Mar del Plata, contra o Tigre. Esse deve ser o último compromisso do profissional com a equipe alviazul antes de assumir o Inter. 

Ainda que não tenha confirmado que assumirá o Inter, a vinda do treinador já foi comentada por algumas lideranças da equipe gaúcha, como D'Alessandro e Victor Cuesta. 

 

 

Sampaoli no Racing

Com a saída de Eduardo Coudet do Racing, o clube de Avellaneda já busca um substituto para a sequência da temporada. O favorito é o atual técnico do Santos e da seleção, o também argentino Jorge Sampaoli. Mesmo com o bom trabalho feito no clube do litoral paulista, a tendência é que ele não permaneça, por conta de divergências com a diretoria.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895