capa

Sem Dourado e com portões fechados, Inter treina para estreia em casa na Libertadores

Odair comandou atividades sem o capitão, que se recupera de lesão no tornozelo

Por
Correio do Povo

Colorado enfrenta o Alianza Lima no Beira Rio, na quarta-feira

publicidade

Embalado pela sexta vitória consecutiva na temporada e sem o capitão Rodrigo Dourado, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o Inter treinou na manhã desta segunda-feira de olho no jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, na quarta, às 21h30min, no estádio Beira Rio. O treinador Odair Hellmann comandou uma atividade que foi dividida em dois momentos. Na primeira parte, aberta ao público, os atletas fizeram um aquecimento de 15 minutos na parte central do gramado. Na segunda, os portões foram fechados para acertar os últimos detalhes para a partida pela competição continental.

O centroavante Paolo Guerrero também não participou do treinamento. O atacante peruano foi liberado para voltar para casa e acompanhar o enterro de seu sobrinho, Julio André Rivera Quispe, de 28 anos, que foi atropelado e morreu no sábado. Conforme a imprensa local, o condutor do veículo não parou para prestar socorro e a polícia suspeita de criminosos em fuga.

No campo defensivo, o trabalho foi intenso. Um vídeo postado na rede social mostrou o goleiro Marcelo Lomba fazendo defesas à curta distância, de dentro da área. O arqueiro teve boa atuação na estreia da Libertadores, diante do Palestino. 

Os escolhidos do setor de defesa para enfrentar o Alianza Lima já estão bem encaminhados e Odair não deve fazer surpresas ao torcedor colorado. Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago serão os titulares. Com a indefinição da situação de Dourado, peça importante no tripé de volantes, as maiores dúvidas ficam na parte ofensiva da equipe.

Caso o camisa 13 não possa atuar, Rodrigo Lindoso deve ser o substituto na primeira função do meio-campo.  O provável Inter deverá ter no setor de criação Edenilson e Patrick. Odair, no entanto, poderá optar por um meio-campo mais leve e ainda mais criativo, com D'Alessandro. Nonato é outra alternativa, assim como Sarrafiore. 

O ataque deverá ser repetido com as presenças de Nico López, William Pottker e Pedro Lucas. O trio, porém, poderá ser modificado, uma vez que Rafael Sobis está em ascensão depois de marcar o gol da vitória contra o Palestino e ser um dos responsáveis pelo triunfo sobre o Aimoré