Sem esconder ansiedade, Lindoso projeta seu “jogo mais importante” pelo Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sem esconder ansiedade, Lindoso projeta seu “jogo mais importante” pelo Inter

Volante diz que Colorado vai fazer de tudo para reverter o placar e sair com o título

Correio do Povo

Jogador afirma que ficaria muito triste com perda do título em casa

publicidade

De contratado para fazer parte do grupo a titular e finalista da Copa do Brasil, o volante Rodrigo Lindoso estima que a grande decisão desta quarta-feira contra o Athletico-PR é um dos jogos mais marcantes de sua vida. “Sem dúvida é o mais importante e eu me cobro por isso. Ficaria muito triste se deixasse escapar agora, mas espero que isso não aconteça”, comentou ele, sem esconder a ansiedade nesta segunda-feira. “Qualquer coisa que você faça tem que sentir o friozinho na barriga, faz parte, somos seres humanos. Mas não podemos deixar isso prejudicar, tem que ter limite.”

Sem muitas projeções para a partida – considera que em uma decisão “tudo pode acontecer –, ele garantiu que o Inter entrará em campo de forma madura e “fará de tudo” para reveter o placar negativo do primeiro confronto. Estamos tão perto, assim como a equipe deles que está um pouco mais. Não podemos deixar de fazer o que nos trouxe até aqui, não mudar a rotina. Claro que tem um extra. Como eu falo em qualquer jogo de mata-mata que decide a vida em dois jogos, tem que estar bem preparado, são poucas oportunidades e tem que aproveitar”, disse.

Para o duelo, além dos treinos no gramado, Lindoso revelou que há muitas conversas e um forte trabalho na parte psicológica. “Semana passada, antes do primeiro jogo, eu  vinha conversando com o Caíco, que faz parte da nossa comissão e participou daquele título de 1992. Não era nem porque foi a Copa do Brasil, mas eu queria conversar com uma pessoa que não joga mais futebol sobre a importância que tem isso”, contou. Além disso, destaca que a presença de atletas campeões no grupo é um fator que pode ajudar o Colorado.

“Os jogadores são bem experientes, quase todos já passaram por essa situação na carreira. Eu tenho muitos companheiros que ganharam. Eu vou citar o principal deles que é o Rafael Sobis, é bicampeão e pode buscar seu terceiro seguido”, pondera. Outro colega citado foi D’Alessandro, que sentiu um desconforto e é dúvida para a partida: “Não posso falar nada, mas sem dúvida não foi nada demais, foi da intensidade do treino. Então, esperamos contar com ele na quarta”.

Força em casa

Se a presença do ídolo colorado está indefinida, o Inter sabe também que contará com o excelente retrospecto como mandante: a equipe tem aproveitamento de mais de 75% em casa na temporada. “Isso gera uma expectativa. Os números no futebol falam muita coisa, mas a gente não pode ter muitos erros. Temos de ser cirúrgicos para fazer nosso papel”, comentou.

Outro fator que pode fazer a diferença a torcida: “Nesses jogos de mata-mata, a sintonia tá sendo bem legal, em situações precisamos, me lembro daquele jogo contra o Flamengo, que precisávamos fazer um gol antes dos 30. Lembro também quando a gente estava com o placar segurado e a torcida deu a sua resposta”, finalizou. Cerca de 50 mil torcedores são esperados no Beira-Rio nesta quarta-feira.

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895