Sem Galhardo, Inter recebe o Coritiba para seguir líder do Brasileirão

Sem Galhardo, Inter recebe o Coritiba para seguir líder do Brasileirão

Colorado depende somente de si para concluir a rodada na liderança da competição

Fabrício Falkowski

Eduardo Coudet mandará força máxima para o campo

publicidade

O Inter vai testar a vida sem seu principal jogador. Thiago Galhardo, o fiador principal da boa campanha no Campeonato Brasileiro, que já marcou 15 gols na competição, foi expulso e cumpre suspensão contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, na abertura do segundo turno. Apesar do desfalque, não existe outro resultado que interesse aos colorados que não seja a vitória, inclusive por voltar a jogar no Beira-Rio. 

- Inter x Coritiba: Acompanhe minuto a minuto

O Inter precisa dos três pontos para manter a liderança do Brasileirão. Além disso, Atlético Mineiro e Flamengo, que são os principais perseguidores do time de Eduardo Coudet desde a primeira rodada, se enfrentam neste domingo. Então, ou um, ou (melhor ainda) os dois, em caso de empate, perderão pontos. Ou seja, a rodada é vista como uma oportunidade para o Inter construir algum tipo de vantagem, mesmo que mínima, isolando-se na liderança.

O problema é que o time colorado não vem bem. Após uma sequência de quatro vitórias, quando chegou na primeira posição, o Inter parou. E não venceu nas duas mais recentes rodadas do Brasileirão, permitindo a aproximação do Flamengo e do Galo. No sábado passado, jogou muito pouco e foi derrotado pelo Corinthians, em São Paulo, por 1 a 0. 

Coudet não definiu o substituto de Galhardo. Mas não há tantas alternativas. Em tese, disputam a vaga o garoto Yuri Alberto e o argentino Leandro Fernández. Ambos marcaram uma vez com a camisa do Inter, cada, e ainda não possuem uma atuação de grande destaque. Em tese, pela experiência, Fernández tem uma leve vantagem.

Marcos Guilherme, por sua vez, pode voltar ao time. Ele está recuperado de uma entorse no tornozelo e deve ficar à disposição de Coudet. Outra novidade é o meia Maurício, recém-chegado do Cruzeiro. O jogador já tem condições legais para estrear e deve ficar no banco de reservas. Rodrigo Moledo, por sua vez, está fora por desgaste muscular. 

O Coritiba, por sua vez, está na outra ponta da tabela. Apesar de ter vencido, em casa, por 1 a 0, na rodada passada Atlético Goianiense, segue afundado na zona de rebaixamento com só cinco vitórias no Campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Santana, inclusive, fará a sua estreia pelo clube contra o Inter com apenas um objetivo até o final da temporada: livrar o clube de cair para a segunda divisão.

Brasileirão - 20ª rodada

Inter
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba
Wilson; Jonathan, Henrique Vermudt, Sabino, William Matheus e Hugo Moura; Matheus Sales, Giovanni Augusto, Robson e Neílton; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Data: 08/11
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Horário: 16h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895