Torcedores recepcionam Inter em Porto Alegre com festa e otimismo por vaga na final
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Torcedores recepcionam Inter em Porto Alegre com festa e otimismo por vaga na final

Colorado desembarcou no Aeroporto Salgado Filho após vitória contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Correio do Povo

Edenílson foi um dos jogadores mais assediados pela torcida

publicidade

O Inter foi recepcionado em Porto Alegre com clima de festa, nesta quinta-feira, após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, disputado em Belo Horizonte. Nem mesmo os 45 minutos de atraso na aterrissagem, originalmente marcada para às 14h55min, foram capazes de conter a alegria dos torcedores que esperaram o time no Aeroporto Internacional Salgado Filho e soltaram a voz com um coro de “Vamos, vamos, Inter" quando o presidente Marcelo Medeiros saiu acenando pela porta de desembarque. Cerca de 100 pessoas estavam no saguão esperando o delegação.

•  Inter articula para ter Guerrero no segundo jogo da semifinal

O dirigente foi seguido pelo técnico Odair Hellmann, recepcionado com gritos de “Papito, Papito”. O treinador agradeceu a recepção e destacou a importância do bom resultado fora de casa, mas pregou cautela para o jogo do volta, no Beira-Rio, ressaltando que os mineiros são os atuais campeões. O novo confronto ocorre no dia 4 de setembro, nos domínios colorados.

O atacante peruano Paolo Guerrero foi o primeiro dos jogadores a acessar o saguão e foi fortemente ovacionado e requisitado para fotos. A vontade de registar o momento que as fitas que isolavam a área da porta foram derrubadas. Autor do gol na noite de ontem, Edenílson também foi muito aplaudido. "É um monstro em campo, parece que tem quatro pulmões, não cansa nunca e está em tudo que é lugar, na área, no meio de campo. Fizemos bem em renovar o contrato dele, quem quiser que pague a multa. Pelo futebol que está apresentando, tem condições de jogar em qualquer lugar", disse o torcedor Leandro Silva.

Ele chegou ao aeroporto perto das 11h, sem saber o horário do desembarque, e prevê que o duelo vai quebrar o recorde de público no estádio. Para ele, a vitória virá novamente. “Vai lotar, vai passar dos 50 mil e vai ser 2 a 0", comentou. Na avaliação do morador da Zona Norte da Capital, as modificações promovias por Odair no confronto no Mineirão foram primordiais para o resultado positivo. "No segundo tempo, o Cruzeiro praticamente cansou, porque no último jogo botaram os titulares. Foram tentar botar força máxima contra o Inter e acabaram se dando mal. Depois que o Wellington Silva entrou, aproveitamos mais as oportunidades e mudou o jogo. Teve mais ritmo e velocidade", analisou.

Para Sérgio Luís Cabral Meireles, a vaga na final já está garantida e o otimismo não poderia ser maior para o novo confronto. “Ontem foi um jogo muito bom, agora é só matar em casa. Vamos vencer por 3 a 1, como foi no Brasileirão”, disse, ressaltando o pedido de demissão do técnico Mano Menezes como fator que pode influenciar o placar elástico.

Entre os presentes no aeroporto, havia também quem torcesse para o rival Grêmio. É o caso de Rosana Bargas, que levou a filha Livia Bargas Poffal para recepcionar os jogadores do Inter. Ela aproveitou folga no trabalho para realizar o desejo da garota de ir conhecer os atletas. ”Minhas duas meninas são coloradas, então eu faço o meu papel”, afirmou, mostrando o caderno que levou para buscar assinaturas do elenco. "Consegui de quase todos, só faltou tirar foto com o Guerrero", disse, contando que não conseguiu chegar perto do camisa 9 por causa da aglomeração. Em caso de uma final contra o Tricolor, estará com o coração dividido pela família.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895