Uendel comemora e vê prestígio do Inter com renovação
capa

Uendel comemora e vê prestígio do Inter com renovação

Lateral-esquerdo, que alternou bons e maus momentos, deve seguir como titular quando o futebol voltar

Por
Fabricio Falkowski

Uendel comemora renovação de contrato com o Inter


publicidade

Muita gente não apostava na permanência de Uendel após o final do seu contrato. Depois de quase três anos no clube, o jogador tinha a relação com a torcida desgastada. Porém, a liberação do lateral esquerdo jamais esteve no planos de Eduardo Coudet, que não só o considera útil como lhe devolveu a titularidade nos últimos jogos antes da paralisação do futebol.

Por isso, Uendel comemorou a prorrogação do seu vínculo com o clube, anunciada nesta semana. “Estou muito feliz. Me sinto honrado de renovar para mais um ano. Agradeço à diretoria do Inter, à torcida e aos meus companheiros. Estou há bastante tempo aqui, participei de muitos momentos importantes. E agora é um momento de muita satisfação”, disse.

Uendel desembarcou no Beira-Rio em 2017, como um dos primeiros reforços anunciadospelo clube para a disputa daSérie B. Veio do Corinthians, onde teve boas atuações, e assinouum contrato de três anos, que acaba em dezembro próximo. Durante o período que esteve noInter, alternou bons e maus momentos, mas sempre foi considerado uma peça importante do grupo. Não só pelo que fazia em campo, mas também por seu papel de líder positivo do vestiário.

Coudet conhecia Uendel por vê-lo jogar pelo Inter. Mesmo assim, solicitou a contratação de um lateral mais forte fisicamente. Depois de tentar outros jogadores, os dirigentes conseguiram fechar um acordo com o Bahia para ter Moisés – o também lateral Zeca foi envolvido natransação e mandado para Salvador. O recém chegado ganhou de Coudet uma série de chances, mas não aprovou 100%, tanto que Uendel retomou o lugar de titular e começou jogando o Gre-Nal 424, disputado na Arena, que ficou marcado como derradeiro jogo antes da pandemia.


Tudo indica que Uendel, quando o futebol for retomado, seguirá atuando como titular, pelo menos na Libertadores. Além da renovação do contrato, ele não terá a concorrência nos próximos quatro jogos da Libertadores, quando Moisés cumprirá suspensão pela expulsão no Gre-Nal. “Tem vários jogadores no elenco que são identificados com o clube. Isso é importante", finaliza o jogador.