“Um grupo quando é fortalecido dá resultado”, diz Odair após vitória contra o Caxias
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Um grupo quando é fortalecido dá resultado”, diz Odair após vitória contra o Caxias

Treinador ressaltou trabalho coletivo e defendeu que vaga na final não está garantida

Correio do Povo

Treinador afirmou que se sente muito orgulhoso do grupo com o qual trabalha

publicidade

Após a vitória do Inter por 2 a 1 contra o Caxias na primeira partida da semifinal do Gauchão, o técnico Odair Hellmann destacou, mais uma vez, o coletivo. O treinador chamou atenção para o fato de que que Camilo e Jonatan Álvez, autores dos gols que garantiram a vantagem do Colorado para o jogo de volta do mata-mata, no próximo sábado, no Beira Rio, “nem estavam inscritos no começo do campeonato”. "Quando eu falo do grupo tem pessoas que acham que é para ser político. Primeiro que eu não tenho nada de político, se tiver que falar na cara de alguém, eu vou falar, seja jogador ou qualquer outra pessoa. Eu venho e exponho, falo o que está no meu coração. Um grupo quando é fortalecido dá resultado. Me sinto muito orgulhoso do grupo com o qual trabalho”, afirmou.

O comandante avaliou que não se ganha um campeonato com 10 ou 12 jogadores. Chegar à final, conforme o profissional, é uma condução de processo, "do esforço dos jogadores, que merecem muito". "Jogador não pode não querer jogar. Ele quer jogar. E quando você pode, tem que fazer com que o jogador evolua jogando. Estou feliz com o comprometimento deles”, disse. "É por isso que eu falo isso aqui para vocês. Está dada a resposta. O trabalho do dia a dia, a condução, por isso que a bola bate e entra a nosso favor", completou.

O treinador também disse que, apesar da vitória no primeiro confronto, a vaga na final não está garantida e pregou mais atenção na próxima partida, reconhecendo momentos de desatenção. “É uma vantagem pequena e nada está decidido. Para ser resolvido, precisamos levar um jogo com muita seriedade no Beira-Rio e conquistar nosso objetivo. Fizemos um jogo importante, um baita de um resultado, temos que valorizar o Caxias pelo que vem fazendo no campeonato e no jogo. As equipes se enfrentaram com lealdade. ", analisou.

"Eles tiveram algumas oportunidades, nós também. Acho que enquanto a gente tava organizado o Caxias não criou nenhum tipo de perigo. Criaram duas situações em roubadas de bola, onde o time estava desestabilizado, fora do lugar. Isso levamos de aprendizado para não acontecer de novo. E também a situação do gol, a gente faz e leva muito rápido. São pontos que precisamos estar sempre atentos", disse o técnico colorado.

Um dos destaques da partida, o goleiro Marcelo Lomba teve o trabalho reconhecido pelo comandante. “Tá fazendo um grande ano e que bom que está junto com a gente, está de parabéns, merece tudo que está acontecendo. Nas oportunidades, deu um timing certo para deixar a responsabilidade para o atacante, porque os caras recuperaram uma bola quando a equipe estava desestabilizada”, frisou, comentando que vai trabalhar para administrar essas situações.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895