Unión Española volta a afirmar que não irá jogar semifinal da Copa Chile

Unión Española volta a afirmar que não irá jogar semifinal da Copa Chile

Confronto com o Universidad de Chile definirá o adversário do Inter na primeira fase da pré-Libertadores

Correio do Povo

Equipe já se reapresentou e iniciou os trabalhos visando a temporada de 2020

publicidade

A Federação Chilena confirmou a data dos jogos da semifinal da Copa Chile para sábado, 18 de janeiro. No entanto, mais uma vez o Unión Española voltou a afirmar que não irá entrar em campo para a partida contra o Universidad de Chile, colocando um ponto de interrogação na definição do adversário do Inter na pré-Libertadores.

De acordo com o jornal El Mercurio, do Chile, a equipe considera "ilegal" a decisão da Federação Chilena. Conforme a publicação do país, a equipe teria enviado um ofício para a entidade, reiterando a posição e pedindo a impugnação da programação das semifinais. A diretoria considera que "trata-se de outro torneio, sem bases definidas".

Ainda segundo depoimento do gerente-geral do clube, Luis Baquedano, ao periódico, o Unión Española espera que a definição do "Chile 4", a equipe que irá enfrentar o Inter na primeira etapa da Pré-Libertadores, seja definida pela federação em um conselho extraordinário.

O dirigente não descartou, inclusive, ir ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, pela vaga. Para isso, o clube aguarda novo posicionamento da Federação Chilena, aguardando uma decisão favorável, acatando o pedido de formação do conselho extraordinário.

A outra semifinal da Copa Chile acontece entre Colo Colo e Universidad Catolica. No entanto, como as duas equipes já estão confirmadas na Libertadores de 2020, a definição do segundo finalista não interfere na disputa do adversário do Inter, já que quem avançar da outra semifinal garante vaga na competição.

As partidas entre o Inter e o clube chileno, inicialmente, estão marcadas pela Conmebol para os dias 4 e 11 de fevereiro, com ambos os jogos marcados para as 19h15min. O primeiro confronto acontece no Chile, e a decisão da vaga será no Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895