Vice de futebol do Inter admite pior jogo da temporada e vitória merecida do adversário
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Vice de futebol do Inter admite pior jogo da temporada e vitória merecida do adversário

Alessandro Barcellos destacou indignação com a derrota e que ela precisa servir como aprendizado

Correio do Povo

Vice de futebol do Inter admitiu que time teve "pior rendimento do ano" e dos quatros Gre-Nais com Coudet

publicidade

O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, admitiu após a derrota para o Grêmio na final do segundo turno do Gauchão, por 2 a 0, na Arena, que a partida foi a pior do clube na temporada. Para o dirigente, o adversário foi melhor dentro de campo, “buscando uma forma diferente de atuar”, comum a um grupo que trabalha há muito tempo junto e que mereceu o resultado. Avaliou que a equipe colorada não conseguiu impor no gramado as mudanças na forma de jogar proposta por Eduardo Coudet e que precisa aprender com o episódio para evitar tropeços nas próximas competições.

“Foi um dos piores jogos nossos e, com certeza, o pior Gre-Nal da temporada. No da Libertadores, tínhamos condição de sair daqui com a vitória. É isso que temos que aprender e estamos trabalhando desde que terminou a partida com a necessidade de ter uma postura, do ponto de vista, de armar, da forma de jogar e de buscar alternativas com as opções que temos para que possamos reverter (essa situação), pois vamos enfrentar equipe de qualidade como a de hoje e precisamos estar preparados para que os erros de hoje não voltem a acontecer”, afirmou.

Na temporada, são quatro Gre-Nais disputados, com três derrotas e um empate. Os números incomodam Eduardo Coudet e a direção do Inter. “Saímos como todos os torcedores e como grupo indignados com a derrota. Entendemos que precisamos trabalhar muito mais para reverter, não só a estatísticas, mas, por óbvio, fazer com que o trabalho que começou no início do ano tenha seus desdobramentos positivos”, revelou.D’Alessandro

D’Ale no banco nos 90 minutos

Barcellos viu com normalidade o treinador não utilizar D’Alessandro na partida e destacou que a direção fez a sua parte para conseguir a liberação do argentino, o deixando à disposição de Coudet, que optou por não o utilizar. Questionado sobre a não utilização de jovens, o vice de futebol reafirmou que a intenção do clube é fazer uma equipe mesclada, citou a contratação de Yuri Alberto, de 19 anos, que acompanhou o clássico, mas destacou que é preciso respeitar os processos normais de amadurecimento profissional de todos eles.

O Inter volta aos treinos às 15h30min e o próximo compromisso é a estreia no Brasileirão. Joga contra o Coritiba, no sábado, às 19h30min, no estádio Couto Pereira. Com o desgasta de um jogo a cada três dias, é possível que Coudet monte um time alternativo, apesar de todos entenderem que é importante arrancar com vitória na competição.

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895