Vice de futebol do Inter garante respaldo para Ramírez fazer testes com o elenco

Vice de futebol do Inter garante respaldo para Ramírez fazer testes com o elenco

Técnico espanhol utilizará alguns jogos do Gauchão para conhecer as características dos jogadores

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Miguel Ángel Ramírez vai fazer sua estreia na casamata neste domingo

publicidade

Em começo de trabalho, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez tem a confiança da direção e o respaldo para promover testes na escalação no Gauchão 2021. Segundo o vice-presidente de Futebol do Inter, João Patricio Hermann, o Colorado está focado no título do estadual: “Sempre jogando para ganhar, é uma taça importante”. No entanto, também há o entendimento de que o treinador aproveite os confrontos inicias para conhecer as caraterísticas do elenco e alternar peças.

"O Miguel treina intensamente todo o elenco do Internacional. É um treino de modelo de jogo. Ele passa muito a ideia dele de futebol. Os atletas estão assimilando muito bem, estão gostando", afirmou Hermann em entrevista ao Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta sexta-feira. 

Acreditando no potencial de Ramírez, o dirigente pediu paciência da torcida e também da imprensa, sabendo que as cobranças costumam vir rapidamente: "O Miguel não estreou e já está sendo julgado e, por alguns, até crucificado. Vamos deixar ele mostrar o trabalho dele pra depois fazer um julgamento", afirmou. "Nós acreditamos muito nessa comissão técnica."

Inter encaminha contratação de Palacios

Mantendo a postura padrão, Hermann negou que o Inter já esteja acertado com o jovem atacante Carlos Palacios, de 20 anos, que estava no Unión Española. Porém, admitiu que o desfecho está próximo: "A situação do Palacios é a mesma que a gente já revelou. É um jogador que interessa muito. Já trocamos documentação. A ideia é que esse atleta chegue e jogue os próximos 3 anos. Falta um pouco pra completar essa negociação".

O atacante é aguardado nesta sexta-feira em Porto Alegre. A Federação Chilena, aliás, citou o jogador como atleta do Inter na última convocação. Sobre outras negociações, o dirigente evitou comentar e garantiu que não há nenhum processo de renovação ocorrendo dentro do elenco, incluindo Paolo Guerrero. "A gente continua atento ao mercado, ao vestiário, mas o Paolo é um extraordinário atleta, mundialmente conhecido. É óbvio que o Internacional tem interesse em renovar seu contrato, se assim ele quiser. No momento, isso ainda não acontece".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895