Vice-presidente de futebol evita definir situação de Rodinei no Inter

Vice-presidente de futebol evita definir situação de Rodinei no Inter

João Patrício Hermann reitera que o lateral-direito é jogador colorado até o final de maio

Correio do Povo

Lateral está fazendo uma boa temporada em 2021

publicidade

O lateral-direito Rodinei vive seu melhor momento no Inter desde a sua contratação no começo de 2020. Na atual temporada, são seis assistências e um gol. No entanto, o seu vínculo de empréstimo com o Colorado se encerra no final de maio e ele não deve ser permanecer no estádio Beira-Rio. Clube detentor dos direitos do jogador, o Flamengo só aceita liberá-lo caso seja adquirido em definitivo. Embora admita a dificuldade para manter o lateral-direito, o vice-presidente de futebol, João Patrício Hermann, reiterou que até o final de maio ele é jogador do Inter e a diretoria segue analisando o caso.

“Estamos monitorando esse atleta há bastante tempo, nesse momento ele é nosso atleta até o final de maio, está registrado para jogar a Libertadores e vai nos ajudar. É um atleta integrado, não só dentro de campo, fora de campo é um dos líderes do grupo. É dedicado. É uma situação ainda que temos um prazo para se manifestar”, pontuou em entrevista ao programa Repórter Esportivo da Rádio Guaíba, nesta quinta-feira.

O dirigente garantiu que a boa temporada de Rodinei em 2021 não surpreende em nada a direção, que sempre apostou no atleta, e entende caso o Flamengo não deseje negociar outras opções com o Inter: “Já conhecíamos o potencial dele, os números dele, e por isso nós o contratamos”, afirmou. “O Flamengo está no seu direito e nós estamos bem servidos na lateral-direita.” Para a posição, o plantel colorado conta com Saravia, Lucas Mazetti, Heitor e Vinicius Tobias. 

Atualmente, em boa fase, Rodinei está sendo avaliado pelo departamento médico do Inter. Ele atuou normalmente na partida contra o Táchira, porém sentiu o problema físico e acabou substituído aos 28 minutos do segundo tempo. O jogador será reavaliado diariamente para saber se poderá retomar os treinos. No próximo domingo, o Inter enfrenta o Juventude pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895