Wellington Silva não vê Grêmio superior antes do Gre-Nal: "Sem favorito"
capa

Wellington Silva não vê Grêmio superior antes do Gre-Nal: "Sem favorito"

Jogador ressaltou qualidades do grupo Tricolor, mas projetou confronto direto equilibrado na Arena

Por
Correio do Povo

Wellington Silva atuou no Gre-Nal do primeiro turno, no Beira-Rio

publicidade

O atacante Wellington Silva, que não iniciou a partida contra o Athletico-PR no empate em 1 a 1 no Beira-Rio na noite de quinta-feira, concedeu entrevista coletiva antes do clássico Gre-Nal deste domingo. Em sua fala, citou a expectativa para o confronto direto contra o Grêmio, e disse não ver favoritos para o duelo.

Wellington afirmou que o Grêmio não é superior em comparação ao time do Inter: "Estamos juntos na tabela, o confronto é direto, então não tem como dizer que tem favorito. A gente continua trabalhando, o Grêmio tem uma boa equipe, mas nós também temos jogadores de qualidade", destacou.

Questionado sobre ter começado no banco diante do Athletico-PR após ter sido titular na vitória por 3 a 2 fora de cada diante do Bahia, Wellington disse não se sentir incomodado, mas afirmou ter expectativa de iniciar o Gre-Nal entre os 11. "Cada jogo tem uma história. Todo mundo que está no grupo tem potencial. Precisamos dos três pontos, ainda mais no clássico, então tenho certeza de que quem jogar vai dar o melhor para conseguir o objetivo", frisou.

O Inter terá pouco tempo para treinar visando o clássico. Na tarde desta sexta-feira, foi realizada a primeira atividade, e amanhã pela manhã os titulares fazem o único trabalho visando o Gre-Nal. "Não sabemos qual será a equipe, mas ele (Zé Ricardo) quer o time ofensivo. Domingo vai entrar com a melhor formação possível, tenho certeza", assegurou.

Wellington Silva citou, ainda, que o grupo está fazendo o máximo para absorver as ideias do técnico Zé Ricardo, mesmo com pouco tempo de trabalho. Destacou que o time conseguiu colocar isso em prática tanto na estreia do treinador quanto diante do Athletico-PR. "Merecíamos a vitória. Buscamos até o final o que ele pediu, mas infelizmente não conseguimos. Vamos trabalhar para conseguir no domingo", projetou.

Com trabalho apenas para reservas, Inter se reapresenta

O Inter realizou o primeiro de seus dois treinos antes do clássico Gre-Nal, que será disputado no domingo, às 18h, na Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. E o trabalho foi apenas para os jogadores reservas, já que os titulares foram poupados de atividades mais intensas. Quem entrou em campo permaneceu na academia, com treino físico e regenerativo.

O Inter tem um desfalque confirmado. O lateral Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação diante do Athletico-PR e está fora do confronto contra o Grêmio. Já Bruno Fuchs retorna de suspensão e está à disposição da comissão técnica, porém, como Rodrigo Moledo já está de volta, o jovem deve ficar no banco. 

Outra novidade foi Emerson Santos. O jogador voltou a treinar com bola e deve estar à disposição para o clássico de domingo. A preparação para o Gre-Nal termina na manhã deste sábado.