Zé Ricardo elogia Nonato, mas evita confirmar jovem no time titular do Inter

Zé Ricardo elogia Nonato, mas evita confirmar jovem no time titular do Inter

Técnico crê que pode ajudar revelando detalhes individuais de cada atleta do Fortaleza

Por
Correio do Povo

Segundo Zé Ricardo, Nonato ainda não apresenta a melhor condição física para iniciar atuando contra o Fortaleza


publicidade

A tendência é que Patrick permaneça na equipe do Inter contra o Fortaleza, no próximo domingo. O jovem Nonato, recuperado de lesão e com alguns minutos contra o Corinthians, poderia assumir a titularidade, mas o técnico Zé Ricardo revelou que ele ainda precisa de mais tempo para disputar uma partida inteira. Porém, na sequência, deixou escapar que a função que irá cumprir dependerá forma que o adversário irá atuar no decorrer do confronto.

“Mais uma semana que tive tempo para treinar e consegui trabalhar com todo o grupo de forma igual. Logicamente, o Nonato, antes de chegar ao Inter, me chamava a atenção. Ainda está em recuperação dos quase dois meses parado. Teve oportunidade contra o Corinthians e está nos nossos planos para a partida, mas não vou revelar se começa ou não”, declarou o treinador.

Ao ser questionado pelo repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, qual a posição que o jovem deve ser aproveitado, Zé Ricardo deu a pista de que Nonato deve iniciar entre os reservas. “Depende bastante da partida, pois Nonato tem a facilidade de jogar em outras posições. Eu acho ele um meia adiantado, mas tem a capacidade para armar o jogo também. Então, vai depender muito do decorrer da partida o posicionamento dele...”, ressaltou.

O adversário de domingo foi treinado Zé Ricardo entre os dias 12 de agosto e 27 de setembro deste ano e conhece profundamente o grupo do Fortaleza. No período que esteve no clube cearense, comandou o time em sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Com o conhecimento que tem, o treinador crê que poderá ajudar na preparação para a “final”.

“Tenho um carinho pelo Fortaleza. Lógico, teve a decepção de não poder trabalhar mais tempo. Vamos tratar esse jogo de forma especial como trataremos todos até o final do Brasileirão. Conhecendo os jogadores, podemos tirar um proveito ou outro no comportamento individual de cada atleta, mas, lógico, passou algum tempo e a equipe deles é difícil de enfrentar”, concluiu.


O Inter encerra a preparação para o jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com um treino no sábado, às 10h30min. A partida está marcada para domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio.