Itália e Alemanha empatam em 1 a 1 na estreia da Liga das Nações

Itália e Alemanha empatam em 1 a 1 na estreia da Liga das Nações

Hungria surpreende e vence a Inglaterra

AE

Itália e Alemanha empataram em 1 a 1

publicidade

No duelo entre duas seleções tetracampeãs mundiais, Itália e Alemanha ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, na estreia de ambas as equipes na Liga das Nações. A seleção italiana saiu na frente com Pellegrini, mas Kimmich deixou tudo igual no Estádio Renato Dall'Ara, em Bologna.

Com o resultado, Itália e Alemanha começam o torneio com um ponto. A liderança do Grupo 3 é da Hungria, que surpreendeu ao vencer a Inglaterra por 1 a 0, também neste sábado.

Assim como na derrota para Argentina na decisão da Finalíssima, no meio da semana, a Itália não teve uma exibição de brilhar os olhos no primeiro tempo. A equipe de Roberto Mancini até chegou a assustar, na base do contra-ataque, nos minutos iniciais, mas não demorou para a Alemanha envolver o adversário. Gnabry teve um golaço evitado por uma grande defesa de Donnarumma.

A Alemanha ainda assustou com Müller e com Gnabry, em uma pressão fortíssima nos minutos finais. A Itália jogou boa parte do duelo atrás do meio de campo e se segurou como pôde para deixar o 0 a 0 no placar. A defesa italiana fez o possível para impedir que Donnarumma tivesse muito trabalho.

Mas, por incrível que pareça, foi a Itália que teve a melhor chance dos 45 minutos iniciais. Scamacca tentou dar um passe de calcanhar e viu a bola voltar no jeito para emendar um chute rasteiro. A bola carimbou a trave de Neuer.

No segundo tempo, a Itália resolveu se expor e chegou ao gol aos 24 minutos. Gnonto, uma das apostas, de apenas 18 anos, de Roberto Mancini avançou em liberdade pela direita e deu belo passe para Pellegrini, que, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Mas a Alemanha respondeu de forma imediata, com um leve toque de sorte. Aos 27 minutos, Hofmann recuperou a bola na direita e cruzou. Timo Werner se atrapalhou todo e Kimmich aproveitou a sobra para estudar as redes de Donarumma.

A virada só não saiu na sequência, pois Donnarumma fez uma linda defesa no arremate de Kimmich. Após o susto, o jogo caiu de produção, os dois técnicos mudaram as peças, até que o empate foi decretado.

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Inglaterra na terça-feira, às 15h45, na Arena de Munique. No mesmo dia e horário, a Itália recebe a Hungria, no estádio Stadio Dino Manuzzi.

Hungria surpreende e vence a Inglaterra

Inglaterra e Hungria, aliás, protagonizaram outra partida da Liga das Nações neste sábado. A seleção inglesa foi surpreendida ao perder para por 1 a 0 para os húngaros, na Puskas Arena, em Budapeste. A seleção húngara se vinga dos tropeços sofridos diante do rival nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e quebra um jejum de 60 anos de vitória sobre os britânicos.

Com o resultado, a Hungria inicia com três pontos no Grupo 3, que conta ainda com as seleções da Itália e da Alemanha, que se enfrentam ainda neste sábado.

Assim como aconteceu nos jogos das Eliminatórias, Inglaterra e Hungria fizeram um duelo intenso. Sem o peso de disputar uma vaga na Copa do Mundo, a equipe húngara jogou mais solta e deu trabalho para o goleiro Pickford. Do outro lado, Harry Kane era o jogador mais perigoso dos ingleses.

O lance de destaque do primeiro tempo foi aos 11 minutos. Zsolt Nagy recebeu um lançamento espetacular e pegou de primeira. Pickford saiu de forma atrapalhada, mas Szoboszlai pegou muito fraco na bola e viu Coady afastar o perigo em cima da linha. Na sequência, Pickford se recuperou da falha e fez grande defesa em tentativa de Zsolt Nagy.

Com Harry Kane sendo bem marcado, a Inglaterra perdeu espaço e não conseguiu criar. A seleção inglesa ainda arriscou em tentativas de longa distância, mas não conseguiu tirar o zero do placar nos primeiros 45 minutos.

O gol só saiu na segunda etapa. A Hungria continuou pressionando e fez 1 a 0 aos 20 minutos. James errou, viu Nagy aparecer na frente de Pickford e puxou o jogador, cometendo pênalti. Szoboszlai cobrou no canto direito e superou o goleiro inglês.

Precisou sofrer um gol para a Inglaterra sair para o jogo no segundo tempo, empurrando a Hungria para o campo defensivo. Foi um bombardeio ao gol de Gulácsi, que fez importantes defesas para confirmar o triunfo da seleção húngara.

A Hungria jogou os minutos finais no contra-ataque e poderia ter deixado o campo com um placar ainda mais elástico, já que Schäfer perdeu grande oportunidade. Mas o grande feito foi ter segurado Harry Kane e companhia.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895