Jogadores da NBA querem voltar, mas precisam de certezas, afirma sindicato

Jogadores da NBA querem voltar, mas precisam de certezas, afirma sindicato

Atletas devem ser informados na próxima semana sobre medidas de prevenção

AFP

NBA trabalha em um plano para retomar a temporada, suspensa desde março devido à pandemia da Covid-19

publicidade

A diretora executiva do sindicato de jogadores da NBA, Michele Roberts, declarou nesta terça-feira que a vontade predominante entre seus representados é de retomar a temporada, mas que os atletas "precisam de um certo nível de certeza" sobre os planos da liga.

"Já é hora", declarou Roberts à emissora norte-americana ESPN. "Se passaram dois meses e meio de: 'o que aconteceria se...?' Meus jogadores precisam de um certo nível de certeza. Acredito que todos precisam".

A NBA trabalha em um plano para retomar a temporada, suspensa desde março devido à pandemia da Covid-19, que envolveria concentrar as equipes no complexo esportivo do parque de atrações da Disney, em Orlando, na Flórida, em final de julho, embora o projeto ainda não tenha sido oficializado.

A NBA e o sindicato (NBPA) debatem estes planos e Roberts revelou que pretende conversas com jogadores das 30 equipes na semana que vem para informá-los sobre as medidas de prevenção contempladas e os protocolos de atuação frente a possíveis casos de contaminação por coronavírus. "Nossos garotos precisam saber", disse Roberts. "Uma certeza seria algo bom. Mas os jogadores realmente querem jogar".

A Liga também prevê organizar uma teleconferência na sexta-feira com os donos das equipes em que poderia revelar mais detalhes dos planos.

Na última conferência com os donos, em 12 de maio, o comissário da NBA, Adam Silver, afirmou que estudaria a situação nas duas a quatro próximas semanas antes de tomar uma decisão final sobre o futuro da temporada.

Roberts declarou que o sindicato não teria necessariamente que submeter a uma votação a estratégia de volta.

"Se pensarmos que precisamos de um votação, será feita", garantiu Roberts. "Mas nosso método preferido é conversar com as pessoas ou que eles falem com a gente. Se tivermos uma ideia do sentimento de todos, então podemos avançar. Conversamos com nossos jogadores e vemos o que fazer".


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 19 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 19 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895