Jogo entre Goiás e São Paulo é adiado após dez jogadores testarem positivo para Covid-19

Jogo entre Goiás e São Paulo é adiado após dez jogadores testarem positivo para Covid-19

Atletas que contraíram doença são do clube esmeraldino, que havia relacionado 26 integrantes do plantel

Por
Ana Aguiar / Rádio Guaíba

Medida foi tomada minutos antes da partida


publicidade

Minutos antes de a bola rolar, Goiás e São Paulo tiveram confirmado o adiamento da partida deste domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O adiamento foi autorizado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD), Otávio Noronha, em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube esmeraldino soube na manhã deste domingo que 10 das 26 pessoas testadas na última sexta-feira foram contaminadas. 

Dos 26, 23 eram jogadores relacionados e concentrados para a partida. Desses, oito começariam o duelo contra o Tricolor como titulares.

O Goiás chegou a divulgar a escalação para a partida, mas não a entrar em campo. O São Paulo nem mesmo confirmou sua escalação, mas os jogadores foram até o gramado e souberam pela equipe de arbitragem sobre a suspensão do duelo pela primeira rodada do Brasileirão. Através do Twitter, o time paulista afirmou que “não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados”.