John John Florence derrota Filipe Toledo na final da 2ª etapa do Mundial de surf

John John Florence derrota Filipe Toledo na final da 2ª etapa do Mundial de surf

Como resultado em Bells Beach, na Austrália, haviano assume a 1ª colocação do Mundial com 16,085 contra 14,745 de Ítalo Ferreira

Correio do Povo

John John Florence vence Filipe Toledo na final em Bells Beach, na Austrália

publicidade

Após quatro etapas com vitórias brasileiras, o havaiano John John Florence superou o paulista Filipe Toledo na final em Bells Beach, na Austrália, e ficou com o título da segunda fase do Mundial da World Surf League (WSL). Com o resultado, Florence assume a primeira colocação do ranking com 16,085 contra 14,745 de Ítalo Ferreira, que caiu nas semifinais depois de uma interferência no sul-africano Jordy Smith, terceiro com 12,170.

Toledo é o quarto com 11,120 seguido do bicampeão mundial Gabriel Medina com 9,490. O catarinense Willian Cardoso é o 10º com 6,640. A próxima etapa ocorre em Bali, na Indonésia, entre os dias 13 e 25 de maio.

Brasil com seis entre os 16 melhores em Bells

O Brasil chegou ao round de 16 com seis surfistas, mas metade se despediu nesta qualificatória. O paraense de Matinhos, Peterson Crisanto perdeu para o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater. Deivid Silva, paulista do Guarujá, não conseguiu bater o australiano Jacob Willcox. Gabriel Medina derrotou o catarinense Willian Cardoso, de Balneário Camboriú. Filipe Toledo superou o havaiano Seth Moniz e Ítalo Ferreira o francês Jeremy Flores.

• Ítalo Ferreira vence a 1ª etapa do Mundial de Surf com aéreo na “última onda”

Nas quartas, os juízes da WSL entenderam que, o até então líder, Ítalo Ferreira, cometeu interferência em Jordy Smith e, com a punição de uma das duas notas ficando em zero, a tarefa de reverter os 15.23 do sul-africano se tornou impossível. Já Medina caiu para o campeão da etapa com 16.87 contra 15.17. Já Toledo avançou sobre o australiano Jacob Willcox com 14.17 contra 13.06.

Único representante do Brasil nas semifinais, o surfista de Ubatuba, São Paulo, venceu o australiano Ryan Callinan e avançou para a decisão com uma onda a um minuto do final da bateria. Na outra chave, Florence derrotou Smith com uma das maiores ondas do dia e uma nota 9.43.

Na final, Toledo começou com duas boas ondas, 6.50 e 7.33. John John virou com a terceira e quarta ondas, com 6.67 e 7.63. O brasileiro conseguiu tentou a recuperação em duas ondas, 6.30 e 5.90, mas não conseguiu reverter a situação. Com o título, o havaiano chega a sexta vitórias na principal divisão do surf mundial.

Norte-americana Courtney Conlogue vence a terceira vez em Bells

A norte-americana Courtney Conlogue venceu a havaiana Malia Manuel, com uma onda nota 10 na final e conquistou pela terceira vez a etapa de Bells Beach. A bateria final terminou com 15.83 contra 14.84.

A gaúcha Tatiana Weston-Webb caiu no round de 16 para a costa-riquenha Brisa Hennessy, com 9.63 contra 8.87. Silvana Lima está recuperada da cirurgia no joelho direito e surfando. A cearense deve retornar a disputa do mundial em Bali, a partir do dia 13 de maio, na terceira etapa do mundial da WSL.

Com o resultado, a norte-americana Caroline Marks segue com líder com um terceiro lugar e soma 16,085. Malia é a segunda com 13,885 e Conlogue a terceira com 12,610. Weston-Webb é a oitava com 7,355.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895