Juventude atropela Avaí por 3 a 0 e gruda no G4
patrocinado por

Juventude atropela Avaí por 3 a 0 e gruda no G4

Breno Lopes, novo artilheiro da Série B, fez dois no triunfo do Verdão da Serra em Caxias do Sul

AE

Juventude está na quinta colocação

publicidade

Em noite inspirada de Breno Lopes, novo artilheiro da Série B e autor de dois gols - o outro foi de Dalberto -, o Juventude encerrou sequência negativa de três jogos sem vitória ao bater o Avaí, por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. O resultado deixou o Verdão da Serra, do técnico Pintado, na quinta colocação com 27 pontos e próximo ao G4. 

O Juventude tomou conta do primeiro tempo. A primeira tentativa foi aos 7 minutos com Gabriel Bispo, que arriscou da entrada da área, com Glédson botando para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Avaí se atrapalhou e Dalberto tocou, de cabeça, por cima dele, mas Alan Costa tirou em cima da linha.

Aos 29 minutos, Glédson voltou a falhar e quase levou um frango. O goleiro da equipe catarinense tentou encaixar, mas a bola passou por entre as suas pernas e acertou a rede pelo lado de fora.

E de tanto insistir, o Ju abriu o marcador. Breno Lopes avançou em velocidade e da entrada da área, soltou o pé. Glédson relou na bola, mas não evitou o oitavo gol do atacante do Juventude. Já o Avaí só criou uma chance aos 43 minutos. Pedro Castro bateu falta com força e obrigou Marcelo Carné a espalmar.

No segundo tempo, o time da Serra garantiu a vitória com outro gol de Breno Lopes, novo artilheiro da Série B com nove gols, um a mais do que Léo Gamalho, que deixou o CRB pra jogar no futebol árabe. Aos 9 minutos, Renato Cajá passou para o atacante tocar na saída de Glédson.

Aos 15 minutos, Dalberto ampliou ao receber de Breno Lopes. João Lucas e Emerson Tucão, em chutes de longa distância, até tentaram diminuir para o Avaí, mas Marcelo Carné fez boas defesas e garantiu os 3 a 0.

Na 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, o Juventude visitará o Figueirense no domingo, às 18h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Avaí irá encarar o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895