Juventude segura pressão do Luverdense e abre Série C com empate

Juventude segura pressão do Luverdense e abre Série C com empate

Time de Caxias superou duas bolas na trave e um pênalti para somar ponto com 0 a 0

Por
Correio do Povo

Ponto fora de casa foi valorizado pela equipe gaúcha


publicidade

O Juventude segurou a pressão do Luverdense, neste domingo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e abriu sua campanha na Série C com um empate. A equipe de Caxias do Sul ainda levou sorte em  duas bolas na trave e escapou de sofrer um gol de pênalti para sair do Mato Grosso com um ponto.

Wilson Júnior desperdiçou a cobrança para o time anfitrião no começo da fase final. O atacante escorregou na hora da cobrança e mandou pela linha de fundo, garantindo o 0 a 0 no placar.

O saldo da estreia dos gaúchos na divisão é que ninguém conseguiu vencer. Em Erechim, num jogo morno, o Ypiranga perdeu para o Paysandu, por 1 a 0. Já em duelo bastante equilibrado, Tombense e São José empataram por 1 a 1, no estádio Almeidão, em Tombos (MG). Edson marcou para os anfitriões, mas Machado igualou para o Zequinha.

No jogo de Erechim, o Ypiranga começou insistindo em bolas erguidas para a área adversária e pouco ameaçou. Assim, os dois times foram para o intervalo sem gols. A fase final continuou igual. Até que aos 18 minutos aconteceu o único gol. De fora da área, Vinícius Leite arriscou. Numa bomba, ele acertou o canto direito da meta de Carlão. O goleiro gaúcho chegou a pular na bola, mas não pode evitar o gol. O Ypiranga tentou reagir em busca do empate, mas pouco ameaçou.

No interior mineiro, o Tombense dominou as ações na primeira etapa e poderia ter aberto ótima vantagem para sair de campo com os três primeiros pontos na competição. Porém, o gol de Edson acomodou o time da casa, que viu o São José crescer na etapa final e chegar ao empate com Machado, mas só aos 37 minutos.