Juventude vence o Paysandu e encosta no G4 da Série B
capa

Juventude vence o Paysandu e encosta no G4 da Série B

Vitória por 1 a 0 também deixa time da Serra virtualmente sem riscos de rebaixamento

Por
AE

Vitória por 1 a 0 também deixa time da Serra virtualmente sem riscos de rebaixamento

publicidade

O Juventude conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. O Verdão chega a 45 pontos e praticamente elimina o risco de rebaixamento. Além disso, na 27ª rodada da Série B, encosta no G4 para disputar o acesso à primeira divisão.

O time gaúcho é o quinto colocado e fica fora da zona de acesso apenas pelo número de vitória em relação ao quarto Vila Nova: 13 a 12. O time goiano, no entanto, ainda joga contra o Brasil, de Pelotas, neste sábado. O Paysandu, com 33 pontos, fica na 12ª colocação e passa a se preocupar com a zona do rebaixamento. O primeiro time dentro da degola é o Luverdense, que enfrenta o Ceará neste sábado e tem apenas dois pontos a menos do que os paraenses.

A primeira etapa foi de poucas emoções. O Juventude teve mais posse de bola e foi mais presente no campo de ataque, inclusive obrigando o goleiro Emerson a praticar duas boas defesas - em cabeceio de Micael e chute de Yago. Apostando nos contragolpes, o Paysandu não conseguiu assustar a defesa adversária e só se sobressaiu na marcação, igualando a partida pela entrega defensiva.

Logo no início do segundo tempo, o Juventude chegou a balançar as redes com Fahel, completando cruzamento de Leilson, mas a jogada foi bem anulada por posição de impedimento do volante. O time da casa seguiu buscando o gol e, aos 38 minutos, finalmente balançou as redes. Mateus Santana fez a jogada pela esquerda e cruzou para João Paulo completar de primeira e garantir a vitória.

O Juventude volta a campo nesta terça-feira, quando visita o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 28ª rodada. Na sexta, o Paysandu enfrenta o Boa no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).