Juventude vence o Ypiranga fora de casa e respira no Gauchão
patrocinado por

Juventude vence o Ypiranga fora de casa e respira no Gauchão

Triunfo por 1 a 0 no Colosso da Lagoa afastou equipe da zona de rebaixamento no Estadual

Correio do Povo

Juventude venceu por 1 a 0 fora de casa

publicidade

O Juventude derrotou o Ypiranga por 1 a 0,  na noite dessa segunda-feira, no Colosso da Lagoa em Erechim, no encontro dos times gaúchos que passaram da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo fechou a rodada 5 do Gauchão.

A etapa inicial foi equilibrada, com leve predomínio do time anfitrião. Mas quem foi para o intervalo com vantagem foi a equipe visitante, que marcou aos 30 minutos com o centroavante Matheus Peixoto, de cabeça, após cruzamento de Capixaba, da direita, com o pé esquerdo. 

O Ypiranga tentou reagir, mas não conseguia furar a forte marcação dos visitantes. No último lance, já nos acréscimos, Cristiano cobrou falta da intermediária, o goleiro Marcelo Carné defendeu e deu rebote, mas o zagueiro Cleberson afastou.

O panorama mudou na fase final. O time da casa tomou as rédas da partida, dominou e pressionou muito em busca do gol de empate. Mas o goleiro Marcelo Carné teve uma boa atuação e segurou a vantagem da equipe de Caxias do Sul, que subiu da nona para a sétima colocação na tabela.

Na próxima rodada, o Ypiranga recebe o São José, no Colosso da Lagoa, quinta-feira, às 20h. O Juventude joga no mesmo dia, mas mais tarde, às 21h30min, quando enfenta o Grêmio, no Alfredo Jaconi.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895