Juventus tropeça e Napoli volta à briga pelo título da Serie A

Juventus tropeça e Napoli volta à briga pelo título da Serie A

Clubes fazem jogo decisivo pelo título italiano no próximo domingo

AFP

Líder Juventus apenas empatou com o 18º colocado do Italiano

A líder Juventus tropeçou com empate em 1 a 1 com o antepenúltimo colocado Crotone nesta quarta-feira pela 33ª rodada da Serie A e viu a Napoli diminuir a distância para quatro pontos após vitória por 4 a 2 sobre a Udinese. Os napolitanos ganham novo fôlego para a briga pelo título italiano, pressionando a Velha Senhora para o tão esperado duelo entre as duas equipes neste domingo, às 15h45min (horário de Brasília) em Turi.

Se a Juve vencer a partida, o “Scudetto” estará praticamente garantido, enquanto uma vitória doNapoli deixará tudo aberto para a reta final da temporada. Houve um momento desta quarta-feira que a situação estava muito favorável à Juventus, que vencia enquanto a Napoli perdia. Mas a situação mudou pendendo para o lado dos comandados de Maurizio Sarri, que ganharam fôlego na disputa pelo troféu.

O Napoli conseguiu a vitória com gols de Lorenzo Insigne, Raúl Albiol, Arkadiusz Milik e Lorenzo Tonelli. Estes três últimos vieram num intervalo de menos de 10 minutos, revertendo derrota parcial por 2 a 1 que complicava a equipe. Ao mesmo tempo, a Juventus foi incapaz de vencer um Crotone que briga pela permanência. O líder do campeonato abriu o placar com o brasileiro Alex Sandro, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas o nigeriano Simy igualou o jogo aos 20 da segunda etapa com belo gol de bicicleta.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895